Notícias

Projeto (D) de EFICIÊNCIA traz D de DIVERSIDADE à AEP
“Conferência: A Diversidade no recrutamento” a 16 de outubro

D de DIVERSIDADE é a segunda iniciativa do projeto"(D) de EFICIÊNCIA" e terá lugar na AEP, a 16 de outubro. Com a “Conferência: A Diversidade no recrutamento”, vai ser um momento de formação para as equipas de RH das empresas da área metropolitana do Porto, incluindo também a apresentação formal do evento Dia (D) de EFICIÊNCIA, a realizar a 3 de dezembro.

O projeto "(D) de EFICIÊNCIA" é uma iniciativa de networking e sensibilização para a integração de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Foi apresentado a 17 de setembro pela Câmara Municipal do Porto, na iniciativa D de DINAMISMO e é promovido em parceria com a AEP, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) e a Associação Salvador.

A iniciativa tem como prioridades valorizar e promover as competências de empregabilidade das pessoas com deficiência e incapacidade, estimulando a criação de condições mais favoráveis à sua integração no mercado de trabalho. Desenvolvido com uma dupla vertente, que engloba candidatos a emprego e organizações empregadoras, permite a capacitação destes recursos para o desenvolvimento das suas competências e ferramentas de empregabilidade, com vista à futura integração profissional. Por outro lado, permite também informar e sensibilizar as empresas para os benefícios da integração, nas suas equipas de trabalho, de pessoas com deficiência e incapacidade.

Várias iniciativas até ao Dia (D) de EFICIÊNCIA

De forma a poder abordar todas as questões, o projeto contempla, assim, diferentes iniciativas mensais que culminam na atividade final - o Dia (D) de EFICIÊNCIA - a 3 de dezembro, data em que se assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Assim, depois de D de DIVERSIDADE, está prevista a iniciativa D de DIFERENÇA - RH Talks, a 6 de novembro. De 18 a 29 de novembro terá lugar a iniciativa D de DIREITOS E DEVERES, um programa de capacitação que visa o desenvolvimento e a promoção de competências de empregabilidade de pessoas com deficiência e incapacidade, acompanhadas pela APCC e Associação Salvador.

Finalmente, a 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o dia (D) de EFICIÊNCIA, marcado pela iniciativa de recrutamento, com encontro entre empresas e candidatos a emprego com deficiência e incapacidade, através da realização de entrevistas de emprego de curta duração. 

(Foto: Porto.)

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin