Notícias

Programa de Apoio à Produção Nacional em curso
AEP ajuda as empresas na preparação da candidatura

A AEP disponibiliza a sua equipa técnica para ajudar as empresas a preparar a candidatura ao Programa de Apoio à Produção Nacional, cujos primeiros avisos foram já publicados.

No âmbito do Portugal 2020, o Programa de Apoio à Produção Nacional tem como objetivo apoiar o investimento empresarial produtivo, com maior enfoque nos setores da Indústria e do Turismo, entre outros setores relevantes. 

Com um orçamento de 100M€, vai procurar estimular a produção nacional e a redução da dependência face ao exterior, valorizando a agilidade de procedimentos, a eficiência na gestão e o foco nos resultados. Tem a particularidade de não obrigar à contratação de novos colaboradores, como é característico deste tipo de apoios, obrigando apenas à manutenção dos postos de trabalhos já existentes. Como beneficiários estão as micro e pequenas empresas, de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, que cumpram com os critérios de acesso e de elegibilidade [Verifique aqui].

O Programa de Apoio à Produção Nacional tem um incentivo não reembolsável (fundo perdido) de 40% das despesas elegíveis para regiões de baixa densidade e de 30% das despesas elegíveis para as restantes regiões. Estes apoios podem alcançar um incentivo de 60% e 50%, respetivamente, caso sejam reunidos alguns critérios de majoração. [Veja quais são as despesas elegíveis]

Para preparar a sua candidatura e/ou caso necessite de alguma informação adicional, não hesite em contactar os serviços da AEP, pelo telefone 229 981 766 ou para o email servicos@aeportugal.pt

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin