Notícias

Porcelanas da Costa Verde exporta 75% do que produz
Nº 2982, é associada da AEP desde o nascimento, em 1992

Associada da AEP desde a hora do seu nascimento em Vagos, em 1992, o ano do Mercado Único Europeu, a Porcelanas Costa Verde é uma empresa essencialmente exportadora, fazendo em diferentes mercados externos 75% do seu volume de negócios anual de 14, 6 milhões de euros.  Ser líder de mercado no segmento da porcelana para hotelaria e, simultaneamente, uma referência como empresa socialmente responsável e inovadora, é a visão da associada nº 2982 da AEP.
 
  • Denominação social:  Porcelanas da Costa Verde SA
  • Setor de atividade: Indústria transformadora CAE 23412
  • Data de constituição: 1992
  • Presidente do Conselho da Administração (Gerência): Carlos Teixeira
  • Localidade: Vagos
  • Nº de trabalhadores: 360
  • Volume de negócios: 14,6 milhões de euros/ano
  • Exportações: 9 milhões de euros
  • Principais mercados: Espanha, Itália Holanda, França, Inglaterra, Dinamarca, Suíça, EUA, Brasil, Japão, Coreia e Índia 
  • Website: www.costa-verde.com 




A Costa Verde iniciou a atividade em 1992, sendo uma das mais modernas empresas do sector no espaço da União Europeia.

A fábrica está localizada no distrito de Aveiro e possui uma área coberta de 30 mil megtros quadrados e uma área disponível de mais de 60 mil metros quadrados

Com qualificados Recursos Humanos, apostamos permanentemente na formação e na actualização dos processos, o que leva a nossa empresa a deter um posicionamento e uma postura nos mercados onde está presente de forma eficaz e assente no serviço ao cliente.

Equipada com máquinas da mais avançada tecnologia de origem alemã, assim como utilizadora de matérias-primas nacionais e estrangeiras rigorosamente selecionadas, o nosso produto prima pelo elevado índice de qualidade. 

O Departamento de Qualidade executa trabalhos em regime de continuidade, de avaliação e controlo, em estreita relação com o Departamento Científico do Departamento de Cerâmica e Vidro da Universidade de Aveiro e com o Centro Tecnológico de Cerâmica e Vidro (Coimbra).

Em termos percentuais, 75% da produção é exportada para a União Europeia, Estados Unidos da América, Japão, Coreia do Sul, Inglaterra, Suíça, Dinamarca, Estados Unidos da América,  África do Sul, Chile, Brasil, México e Angola, entre outros.

A nossa missão é sermos inovadores, proativos e flexíveis na criação de produtos e serviços que excedam as expectativas, tendo sempre em vista a superação da satisfação dos nossos clientes e acionistas, no respeito pela envolvente interna e externa da organização.

A nossa visão é sermos líderes de mercado no segmento da hotelaria e, simultaneamente, uma referência como empresa socialmente responsável e inovadora.

A Costa Verde é uma empresa associada da AEP desde a sua criação e tem abraçado já algumas das suas iniciativas, nomeadamente uma importante missão realizada ao mercado dos Emirados Árabes Unidos.

A Costa Verde, como empresa fortemente exportadora, procura junto da AEP demais informações que sustentem as suas opções estratégicas, assim como participa em Seminários e Ações de Formação, que permitem ter um conhecimento mais aprofundado das diversas geografias.

Paulo Pinto Santos, Marketing Manager

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin