Notícias

Plataforma N-INVEST lança Oportunidades
AEP reforça o compromisso de promover a competitividade e captação de investimento na região norte

Na plataforma N-INVEST, acaba de ser lançado o espaço Oportunidades no qual são divulgados, aos potenciais investidores, armazéns e terrenos disponíveis na região norte. Para saber mais sobre esta nova funcionalidade, basta aceder ao separador Investir, em www.n-investportugal.pt.

Com esta iniciativa, a AEP reforça o compromisso de promover a competitividade e captação de investimento na região norte do país e que está na base do projeto Oferta Qualificada, Diferenciadora e Facilitadora na Captação de Novos Investimentos, N-INVEST, lançado em maio de 2018.

No decorrer do projeto, foram mapeadas 410 áreas empresariais, sendo este o resultado da inventariação da oferta em cada um dos 86 municípios da Região Norte. Estes espaços foram caracterizados e classificados com base nos principais critérios de seleção e valorização de acordo com itens de relevância para o investidor, nomeadamente a massa crítica, a gestão, a qualidade das infraestruturas e as facilidades e amenidades. 

Foi também produzida informação socioeconómica e empresarial à escala municipal, sendo assegurada a sua atualização. 

O Gabinete de Apoio ao Potencial Investidor é outro veículo de informação, sendo prestados esclarecimentos e orientações a potenciais investidores interessados na região Norte.

Com o objetivo de dar continuidade ao projeto, procurou-se concluir que entidade reúne o melhor perfil para o efeito. Tal foi feito através de um benchmarking internacional sobre modelos de gestão de espaços de acolhimento empresarial, com proposta de estratégica de criação e modelo de negócio. Este estudo, bem como toda a informação anteriormente enumerada, são difundidos através da plataforma digital N-INVEST

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin