Notícias

Parceria com o Estado para dinamizar políticas públicas
AEP fez acordo sobre o CESAE com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

A AEP – Associação Empresarial de Portugal assinou hoje um memorando de entendimento com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, para potenciar uma parceria estratégica para a dinamização de políticas públicas que respondam às exigências emergentes da economia digital e melhorem a empregabilidade dos ativos, através da sua capacitação técnica e profissional.

O acordo, assinado na Fundação AEP pelo Presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, e pelo Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, tem como objetivo criar condições para a transformação do CESAE – um centro de formação com uma experiência de mais de 30 anos no apoio às empresas – num instrumento vocacionado para o desenvolvimento de políticas públicas de educação e formação nas áreas TIC e Digital, orientadas para as necessidades do mercado de trabalho.

CESAE - Centro de Serviços e Apoio às Empresas

Em 1985, o IEFP celebrou com as associações empresariais e setoriais protocolos para a criação de Centros de Formação Profissional em vários setores de atividade da indústria portuguesa. Neste âmbito, nasceu o CESAI – Centro de Formação Profissional em Informática.

Em 1995, o CESAI sofre a sua primeira grande transformação e evolui para CESAE – Centro de Serviços e Apoio às Empresas, uma associação estratégica com novos parceiros de referência do sistema científico e tecnológico (Universidade do Porto e Aveiro, Instituto Politécnico do Porto, IDARN) e do associativismo empresarial (AIDA, AECBP). O CESAE reafirma então o seu papel de grande centro de formação em TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação.

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin