Notícias

Para o Presidente da República o futuro já começou
De visita à AEP, Marcelo Rebelo de Sousa reuniu com empresários

“O futuro já começou”. Foi com estas palavras que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa terminou a sua visita à AEP, em Leça da Palmeira, no passado dia 9 de outubro, depois da reunião, por videoconferência, com 26 empresários e representantes de associações setoriais.

Afirmando ser “muito gratificante ver que o país está vivo, que o país reage” Marcelo Rebelo de Sousa saiu da AEP “com sinais de preocupação, mas sobretudo de esperança – mais esperança que preocupação” com a resposta que as empresas estão a dar à crise sanitária.

A reindustrialização no topo da agenda da recuperação 

Na reunião, realizada após uma breve visita às instalações da AEP, em que participou também o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, o presidente da AEP defendeu que a reindustrialização deve estar no topo da agenda da recuperação.  “Aumentar o peso do VAB industrial a uma média de 1 ponto percentual ao ano, atingindo 28% em 2030” é a meta apontada por Luís Miguel Ribeiro que considera que a “aposta na Indústria deve ser efetivada desde já e ser seguida a médio e longo prazos, potenciando o excelente “ADN” dos nossos empresários.” 

[Veja aqui a intervenção do presidente da AEP]


Visita do Presidente da República à AEP

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin