Notícias

Os atuais desafios da globalização
A opinião de Luís Miguel Ribeiro no Dinheiro Vivo

O artigo de opinião do presidente da AEP no Dinheiro Vivo de 30 de novembro é dedicado aos atuais desafios da globalização, tema da Conferência Internacional Business On the Way que a AEP, através da sua área internacional, levou a efeito a 28 de novembro.

Um tema "muito relevante face ao elevado grau de abertura ao exterior da economia portuguesa", afirma Luís Miguel Ribeiro, acrescentando que "é unânime que precisamos de continuar a crescer a um ritmo ainda mais forte, que permita corrigir a divergência acumulada face ao desenvolvimento médio europeu". Na opinião do presidente da AEP, "o aumento das exportações, a par do investimento, devem ser os principais fatores do crescimento".

"Apesar de sinais inequívocos que temos vindo a percorrer o rumo certo, como é o aumento substancial da intensidade exportadora, é necessário continuar a fazer mais: diversificar mercados, alargar a base exportadora, exportar com mais valor acrescentado, valorizar e apoiar a oferta nacional e promover a manutenção do equilíbrio do saldo externo", considera Luís Miguel Ribeiro. 

Veja aqui o artigo na íntegra
 

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin