Notícias

Na World Press Clubs Alliance for Climate com 4 empresas
As melhores respostas às mudanças climáticas em direto para o mundo

Dando prioridade ao crescimento sustentável, a AEP – Associação Empresarial de Portugal, como parceira da Enterprise Europe Network, participa na World Press Clubs Alliance for Climate, a realizar a 23 de outubro em direto, a partir de Bruxelas, para todo o Mundo, em  https://worldpressclubsallianceforclimate.com/#brussels

Naquela que será a maior conferência de imprensa de sempre (24 horas em contínuo, em 24 fusos horários), a AEP vai estar com quatro empresas que representam o que de melhor se tem vindo a desenvolver no nosso país em resposta às mudanças e desafios do clima, da saúde e da sustentabilidade: CEiiA, Tintex, Lopes & Carvalho e AgroGrIN Tech.

O CEiiA, como Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto concebe, desenvolve e opera produtos inovadores nas indústrias da mobilidade - Automóvel, Aeronáutica, Oceânica e Espacial. É um dos dez maiores investidores em I&D em Portugal. Atualmente, o CEiiA é referência internacional na área de mobilidade sustentável no mundo aeronáutico.

A Tintex, fundada em 1998, amplia e desenvolve estratégias eco-sustentáveis ao longo de todo o processo produtivo. A empresa acredita que a moda pode realmente fazer a diferença no combate às mudanças climáticas e que não há sustentabilidade sem inovação. Sob este lema, a Tintex investe em inovação de tecidos para fabricar têxteis mais inteligentes com desempenho de alta tecnologia.

A Lopes & Carvalho, voltada para a sustentabilidade, trabalha todos os dias para alcançar um maior desempenho ecológico. Todos os tecidos, guarnições e enfeites são adquiridos em um raio de 35 km, sendo eles próprios responsáveis pela fabricação de todas as peças na sua fábrica, imprimindo uma pegada de carbono muito baixa ao processo de produção.

A AgroGrIN Tech é uma startup de P&D+i que desenvolveu uma tecnologia patenteada para separar ingredientes naturais de resíduos de alimentos. Atualmente, a empresa comercializa uma peça chave no processo de downstream manual para as fruteiras, permitindo-lhes valorizar o seu próprio fluxo de resíduos, permitindo a valorização de 100% do fluxo de resíduos de frutas e ajudando as empresas de processamento de frutas a serem mais sustentáveis.

 

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin