Notícias

Mercado de Angola em análise na AEP
Em destaque, as questões fiscais do momento

As questões fiscais do momento no mercado angolano - como a nova lei do investimento privado, o repatriamento de capitais, o impacto da introdução do IVA e o acordo para evitar a dupla tributação de rendimentos recentemente assinado - e a importância do relacionamento entre Portugal e Angola para o crescimento económico dos dois países, são alguns dos temas que vão estar em análise no Seminário sobre Angola a realizar na AEP, no dia 23 de maio.

O evento é uma organização da AEP, da CCIPA - Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Angola e da KPMG e visa estimular o relacionamento económico bilateral e apoiar os empresários portugueses com atividade neste mercado africano.

Saiba mais e inscreva-se (gratuitamente)

Apesar da evolução menos favorável, registada nos últimos anos, em termos de comércio bilateral, Angola assume uma posição de destaque no ranking das exportações portuguesas de bens (em particular para fora da UE) e como país de destino no cômputo global do investimento português no estrangeiro. A aposta dos angolanos na produção local, não só para o seu mercado, mas também para países vizinhos, pode gerar grandes oportunidades para as empresas portuguesas.

Com o objetivo de reforçar o relacionamento económico e identificar oportunidades de negócio mutuamente vantajosas, a AEP Internacional - através do programa BOW - Business on the Way - já organizou em Angola, individualmente ou através de parcerias com entidades diversas, dezenas de ações, que envolveram largas centenas de empresas, e acolheu inúmeras missões inversas representativas do tecido empresarial angolano. A primeira missão empresarial que a AEP levou a Angola foi em 1999.

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin