Notícias

Luz verde para o Next Challenge Asia
Projeto vai ser promovido pela AEP até junho de 2023

A AEP - Associação Empresarial de Portugal vai avançar com o projeto Next Challenge Asia, já aprovado, a desenvolver até junho de 2023.

A iniciativa tem como propósito reforçar a internacionalização das PME das fileiras agroalimentar, casa, infraestruturas (água e energia) e materiais de construção, nos mercados do Japão, da Coreia do Sul e da China, identificando oportunidades e constrangimentos de acesso e disseminação de ferramentas que permitam a sua capacitação. O objetivo é aumentar as exportações e promover a imagem de Portugal nestes mercados.

Para tal, o Next Challenge Asia tem prevista a realização de atividades de prospeção e conhecimento dos mercados e players internacionais, o desenvolvimento de ferramentas digitais de business intelligence, knowledge & strategy, assim como um guia digital. 

A elaboração de estudos de mercado (um por fileira) e a realização de seminários de apresentação de resultados estão também entre as ações a levar a cabo no âmbito do projeto que prevê ainda a organização de um Fórum “Portugal Premium” para opinion makers e três eventos promocionais nos mercados alvo, complementados por uma campanha a nível nacional e internacional.

Promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, o projeto Next Challenge Asia prevê um investimento total elegível de 986.090,89€, cofinanciado em 838.177,26€ pelo Compete 2020, pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Veja a Ficha de Projeto

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin