Notícias

Luís Miguel Ribeiro eleito presidente da AEP
O atual presidente vai liderar a Associação no triénio 2020-2022

O atual presidente da AEP - Associação Empresarial de Portugal, Luís Miguel Ribeiro, foi esta terça-feira, 9 de junho, eleito presidente da maior associação empresarial do País, depois da lista única presente a votação, por si encabeçada, ter sido eleita para o triénio 2020-2022, num dos atos eleitorais mais participados dos últimos tempos.
 
No final do dia, Luís Miguel Ribeiro manifestou a sua enorme satisfação pelo empenho e participação dos associados e recordou que “para a AEP chegar até aqui foi fundamental atingir o equilíbrio financeiro e a sustentabilidade económica, alcançado com o esforço coletivo das anteriores e atual equipa de gestão, dos colaboradores e das suas participadas, com destaque para a EXPONOR”.
 
Tendo em conta a difícil situação que o País está a viver, o Presidente da AEP lembra que “este mandato vai exigir um esforço redobrado da AEP na defesa das empresas, no sentido de garantir que o Governo fará chegar os apoios necessários para a manutenção da atividade empresarial e para a criação de emprego de qualidade. Sabemos que nos próximos anos, a AEP terá de ser o interlocutor das empresas junto do Estado e o parceiro do Estado no apoio às empresas”.

“É chegado o momento de construirmos um novo ciclo de afirmação e de crescimento, norteado por linhas de ação que garantam não apenas a sustentabilidade do projeto associativo, mas que reforcem a capacidade de intervenção da AEP, para a qual muito contribuirá a representatividade das empresas associadas que constituem os Órgãos Sociais para este mandato, que conta com a entrada de 16 novos empresários”, referiu o presidente da AEP. 

Veja a composição dos Órgãos Sociais 2020-2022

 
Breve nota biográfica sobre Luís Miguel Ribeiro

Nasceu em Amarante, a 7 de novembro de 1970. É casado e tem duas filhas.

Licenciado em Gestão Financeira e Fiscal com Mestrado em Gestão e Negócios.

É o Presidente da AEP – Associação Empresarial de Portugal e Presidente da Fundação AEP, sendo também Vice-Presidente do Conselho Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal. 

Iniciou a sua vida profissional em 1993, ocupando funções na área da gestão financeira. Desde então, desenvolveu atividade empresarial, em vários setores, com especial enfoque na gestão financeira e recursos humanos. Foi também professor nas áreas de Economia e Gestão. 
 
Em termos associativos, foi Presidente da AEA – Associação Empresarial de Amarante (2008-2016), Fundador e Presidente do CETS – Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (2012-2016). Desde 2018, é membro da Comissão Executiva do Concelho Regional do Norte da CCDR-N e Diretor do Instituto Empresarial do Tâmega.
 

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin