Notícias

Laboratórios de ação apoiam o desenvolvimento empresarial
Em curso na região Norte até final de março

Depois dos laboratórios de diagnóstico que o projeto Novo Rumo a Norte promoveu por todas as NUTS III do Norte, entre novembro e janeiro, arrancam a 19 de fevereiro as ações de apoio ao desenvolvimento empresarial. Dirigidas a empresários, micros e PME, bem como aos seus stakeholders, consistem em laboratórios de ação que vão servir para dar resposta às necessidades apuradas na atividade anterior, com o objetivo de promover o trabalho colaborativo e o desenvolvimento de planos de ação para as empresas. Para tal, serão dinamizados com recurso a metodologias indutoras de trabalho de equipa orientadas para resultados. 

As sessões serão orientadas segundo uma metodologia inovadora – “políticas orientadas por missões” – da autoria da economista Mariana Mazzucato - e recentemente adotada pela União Europeia, relevante na estruturação de projetos a enquadrar na Agenda 2030 e no Plano de Recuperação e Resiliência. 

Num contexto de elevada volatilidade e incerteza como o que atualmente se vive, esta metodologia, afastando-se dos tradicionais processos “business as usual” que se têm revelado pouco adequados, permite estruturar soluções inovadoras para os desafios relevantes que se colocam às empresas e aos territórios. Tendo como objetivo o desenho e criação de iniciativas catalisadoras de investimentos e de inovação, através da experimentação e da colaboração entre diferentes agentes (públicos, privados, cidadãos) e setores de atividade, procura-se a criação de novas soluções e formas de valor.

Saiba mais e veja o calendário 

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin