Notícias

Fundação AEP apresenta Desafio 2030
Projeto visa a transferência de conhecimento e tecnologia entre IES e empresas nacionais

A Fundação AEP promove, no próximo dia 3 de dezembro, quinta-feira, pelas 17h00, a sessão de apresentação do projeto Desafio 2030 - Transferência de Conhecimento e Tecnologia, que vai contar com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do presidente do Conselho de Administração do Banco Empresas Montepio, Carlos Tavares. [Veja o programa] 

Esta sessão terá transmissão online através do Facebook, em https://www.facebook.com/desafio2030.pt. A participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória AQUI.

O projeto Desafio 2030 visa a colaboração e a transferência de conhecimento entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e as empresas nacionais, fomentando a sua aproximação e a ativação de ações estratégicas, para fazer face aos desafios da inovação.

Os objetivos estratégicos do Desafio 2030 passam por aumentar a produtividade e competitividade das PME nacionais no que respeita aos principais estrangulamentos competitivos, e fomentar o apoio à transferência e à partilha de conhecimento e tecnologia entre PME e entidades do SCTN – Sistema Científico e Tecnológico Nacional, nomeadamente IES, através de processos colaborativos e de inovação aberta.

As PME constituem a grande maioria do tecido empresarial português e, “se por um lado, podem apresentar mais flexibilidade em termos de estrutura e de organização, por outro lado, apresentam alguns constrangimentos que limitam a sua competitividade”, clarifica Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Fundação AEP, destacando o contributo do projeto para a competitividade nacional através da “promoção da importância da partilha de conhecimento científico e tecnológico entre as instituições de ensino superior e as empresas e da difusão de boas práticas e de casos de sucesso na partilha de conhecimento científico e tecnológico”, conclui. 

O projeto, liderado pela Fundação AEP, terá a duração de 24 meses e irá decorrer até 31 de agosto de 2022, tendo como zonas de intervenção as regiões do Norte, Centro e Alentejo.

Saiba mais
 

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin