Notícias

Empresas portuguesas apostam no Médio Oriente
AEP organiza participação no maior certame da fileira da Hotelaria e Casa da região

A AEP – Associação Empresarial de Portugal vai estar no Dubai com uma delegação de 14 empresas, a participar na The Middle East Design & Hospitality Week.

O evento, a decorrer de 17 a 19 de setembro, engloba sete certames em simultâneo – INDEX, HOTEL SHOW, FIM, HOME, Surface Design, Workspace e Leisure Show – que se posicionam como os mais importantes de toda a região do Médio Oriente para a Fileira da Hotelaria e Casa, setores de mobiliário e mobiliário de escritórios, têxteis-lar, pavimentos, iluminação, artigos e acessórios de decoração, cerâmica, vidro, cutelaria, arquitetura e design de interiores.

As empresas participantes representam vários dos setores de atividade envolvidos, sendo que alguns destes agentes económicos trabalham já regularmente com parceiros locais. No evento, a decorrer no Dubai International Exhibition & Convention Centre, a comitiva portuguesa contará com as presenças do Embaixador de Portugal no Dubai, Joaquim Moreira de Lemos, e do delegado local da AICEP, Manuel Couto Miranda.

Para Mónica Moreira, diretora do departamento internacional da AEP “Esta será uma excelente oportunidade para as empresas portuguesas se aproximarem dos mercados do Médio Oriente, nomeadamente do GCC – Gulf Cooperation Council, que inclui os Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Bahrein, Qatar, Kuwait e Omã. Estes mercados em conjunto têm em curso projetos no valor de 550 mil milhões de USD, com taxas de crescimento a rondar os 23% ao ano, sendo por isso atrativos para economias emergentes como a nossa” e acrescenta “Em toda a região dos GCC encontram-se projetados 1.156 investimentos para o setor do turismo, 724 hotéis, 140 resorts, 292 aparthotéis, mais de 170.490 quartos e 500 hotéis atualmente em construção. Só o setor do design de interiores está avaliado em 8,7 mil milhões de USD”.

Com uma localização estratégica altamente competitiva na região do Golfo, de fácil acesso aos mercados do Médio Oriente, Ásia e África, o Dubai constitui-se como o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo. Os Emirados Árabes Unidos reexportam habitualmente cerca de 50% das suas importações para esta parte do globo, nomeadamente para países como a Arábia Saudita, Irão, Qatar, Bahrein, Kuwait.

Saiba mais

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin