Notícias

EMAF de volta à Exponor em dezembro
Mais de 360 expositores apresentam soluções de indústria 4.0 e de digitalização industrial

A EMAF, a grande feira da indústriaregressa à Exponor, de 1 a 4 de dezembro, para renovar a sua aposta na internacionalização de tecnologias, na inovação industrial e no conhecimento técnico especializado. 

Com mais de 360 expositores, de Portugal e de países como Espanha, França, Suíça, Itália e Alemanha, a EMAF vai ocupar uma área de cerca de 35 mil metros quadrados, com reflexo da performance e da visão do futuro das empresas do setor.

Numa edição que se reveste de particular relevância, esta feira pensada para empresários, consultores, projetistas, gestores e decisores das mais variadas áreas industriais, prepara-se para responder aos mais recentes desafios da era da Indústria 4.0 e da Digitalização, bem como para promover networking e partilhar ideias e atividades de negócio.

Os setores em exposição são diversificados e vão desde as áreas da manutenção industrial, química e laboratórios à automação e controlo, robótica e informática industrial e aos produtos, serviços e equipamentos de segurança.

Num momento em que a transformação digital se traduz, mais do que nunca, como um fator-chave na competitividade das empresas, a EMAF assume o seu contributo para um setor de grande expressividade para a economia nacional, no qual as empresas europeias têm investido mais de 140 mil milhões de euros por ano. 

Pautada pela inovação

Uma das grandes novidades desta edição da EMAF é a Bolsa de Emprego, com toda a panóplia de oportunidades disponibilizada pelas das empresas expositoras relativas às diversas áreas da indústria.

Em destaque também, a conferência da AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal. Subordinada ao tema “Inteligência Artificial: Aplicações, Implicações e Especulações”, vai contar com a intervenção de Arlindo de Oliveira (professor no Técnico de Lisboa e Presidente do INESC) que incidirá sobre os desafios técnicos, éticos e legais da Inteligência Artificial (IA) e sobre a transformação digital da indústria, seguida de um momento de debate.

A feira integra ainda a 10ª edição do Concurso de Inovação EMAF, em parceria com a Revista Robótica, que visa reforçar os seus eixos de I&D e Inovação, respondendo ao seu propósito de contribuir para apresentar os mais notáveis avanços do setor. Serão atribuídos dois prémios – Inovação Nacional “Leonardo da Vinci” e Inovação Internacional “Nicola Tesla” – aos produtos considerados como os melhores em termos de inovação nacional e internacional, respetivamente. Será também atribuído o "Prémio Projeto Inovador" àquele que se apresentar como mais inovador de acordo com universidades e institutos politécnicos.

Outra novidade é a plataforma digital E+E EMAF, disponibilizada para oferecer soluções inovadoras e promover o conhecimento e o trabalho em rede. Este canal foi concebido para criar um ecossistema global do setor e ajudar a fortalecer ainda mais a relação entre visitantes e expositores, ao permitir, nomeadamente, a partilha de experiências, conhecimentos e negócios, promover encontros e ligações, e ser uma fonte de inspiração contínua para todos os profissionais.

Saiba mais

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin