Notícias

Em missão ao Uzebequistão e Cazaquistão
Mercados apresentam oportunidades em áreas em que Portugal tem potencial

Desde 24 de outubro, a AEP – Associação Empresarial de Portugal tem em curso uma missão empresarial multissetorial ao Uzbequistão, que conta com uma extensão ao Cazaquistão, dois mercados que apresentam interessantes oportunidades de negócios em áreas onde Portugal tem potencial.

Desta missão, que termina a 30 de outubro, fazem parte as empresas António Meireles (eletrodomésticos), PortugaliaCork (rolhas de cortiça), Solancis (artigos de mármore e de rochas similares) e SQ Portugal (comércio produtos alimentares).

Sabendo a AEP que o principal desafio das PME é encontrar os parceiros locais certos, a missão ao Uzbequistão e ao Cazaquistão vai facultar o contacto com potenciais parceiros uzbeques e cazaques, através de reuniões, que tiveram em conta o perfil e os objetivos definidos por cada empresa participante. Em resumo, o programa da missão contempla três dias de B2B no Uzbequistão e dois dias de B2B no Cazaquistão.

Num formato inovador, entre os dias 27 e 29 de outubro, os participantes têm a possibilidade de visitar quatro certames especializados, que acontecem em Tashkent, no principal parque de exposições da capital do Uzbequistão, ajudando a potenciar e a diversificar ainda mais os contactos locais.

Para o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, “o crescimento das economias e o desenvolvimento das sociedades uzbeque e cazaque são uma excelente oportunidade para Portugal, a par das necessidades de consumo destes dois mercados, que coincidem com a oferta portuguesa”, acrescentando que “face ao desconhecimento que ambos os países apresentam em relação aos produtos portugueses, a AEP considera que esta é uma missão empresarial crucial e essencial para ajudar as empresas portuguesas a diversificarem mercados".

É a segunda vez que a AEP realiza uma missão empresarial ao Uzbequistão. Após o sucesso da primeira missão, em 2017, a AEP regressa agora a este mercado para fortalecer contactos e dar continuidade ao trabalho desenvolvido. No Cazaquistão, a AEP já organizou várias missões (em 2014, 2015, 2017, 2019), sendo esta a quinta deslocação a este mercado.

Veja o comunicado de imprensa

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin