Notícias

Em Marrocos, em missão empresarial
De 28 de outubro a 1 de novembro, é a 10ª missão empresarial organizada pela AEP a este mercado

A AEP - Associação Empresarial de Portugal está a acompanhar a décima missão empresarial a Marrocos, um mercado caracterizado pelo peso das PME (cerca de 85%) e com um pequeno grupo de grandes empresas industriais do setor privado.

Bulhosa – Irmãos (artes gráficas e injeção de plásticos), J&J Teixeira (carpintaria), B. Sousa Dias (têxtil-lar), Lactovil (laticínios) e Seamlink (software) são as empresas que integram esta missão, a decorrer de 28 de outubro a 1 de novembro, que inclui reuniões com empresas locais e acesso a informações económicas sobre o mercado.

A primeira missão da AEP a Marrocos foi em 1996 e a última em fevereiro de 2017, em parceria com a AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel.

Em Marrocos, a AEP já promoveu nove missões empresariais multissetoriais e participou em feiras, designadamente, em 2010, na Feira Medical Expo (Saúde) e na Feira SIB Salon International du Batiment (Construção e Materiais de Construção) e, em 2011, na Feira Medical Expo 2011 (Saúde).

O país caracteriza-se por ter uma maior estabilidade política, social e económica face a outros países da região. As reformas económicas introduzidas ao longo dos últimos anos, a crescente abertura ao exterior, o investimento em infraestruturas e a aposta num conjunto de setores considerados estratégicos para o desenvolvimento e modernização do país (energia, agricultura, indústria e turismo) mudaram a economia de Marrocos, contribuindo para a evolução do setor financeiro, serviços e indústria.

Na última década, Marrocos tem apostado na promoção de indústrias de maior valor acrescentado (automóvel, aeronáutica, elétrica e eletrónica) em torno de grandes projetos integradores como os da Renault, PSA e da Bombardier. 

A Missão Empresarial a Marrocos faz parte do projeto BOW - Business on the Way, desenvolvido pela AEP Internacional, no âmbito do Portugal 2020 e do Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos – Internacionalização. 

Para 2019, a AEP tem um ambicioso programa para a internacionalização das empresas portuguesas, que conta com 45 ações (23 feiras, 20 missões empresariais e 2 missões empresariais inversas) em 44 mercados. Veja aqui

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin