Notícias

Consolidar Portugal como exportador competitivo
AEP na feira MEDICA (Düsseldorf) com oito empresas

A AEP – Associação Empresarial de Portugal está, entre 15 e 18 de novembro, em Düsseldorf (Alemanha) com oito empresas nacionais para participar na feira MEDICA, a maior à escala mundial para o setor da saúde, onde se apresentam as últimas tendências em tecnologia e produtos para a fileira médico-hospitalar.

Na edição deste ano, o espaço de Portugal, conta com a participação das empresas Bioceramed (investigação e desenvolvimento em biotecnologia), Orthos XXI (material ortopédico, próteses e instrumentos médico-cirúrgicos), Seamlink (software para o setor médico-hospitalar), Olitrem Indústria de Refrigeração (equipamento de refrigeração e ventilação MEDPHARMA), APP - Advanced Products Portugal / ZØR Thermal (sistemas de refrigeração para o setor médico-hospitalar), Pantest (testes rápidos por imunocromatografia), Ada Fios (produção de compressas) e A. J. Costa (equipamentos médicos e hospitalares). Espera-se a visita institucional do secretário de estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e do administrador da AEP, Paulo Vaz.

Para o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, “a participação na MEDICA irá permitir fortalecer a imagem de Portugal como exportador competitivo no setor da saúde”. O nosso país “apresenta um crescimento significativo e tem um grande peso no desenvolvimento tecnológico e na inovação desenvolvida no país”, sublinha o presidente da AEP, acrescentando que “nos últimos anos, Portugal ganhou quota de mercado e conseguiu diversificar os mercados de destino. As empresas têm conseguido adaptar-se às exigências e apostam cada vez mais na internacionalização”.

De facto, o setor da saúde tem apresentado resultados positivos, com taxas de crescimento das exportações de produtos farmacêuticos significativas. Segundo dados do INE/Health Cluster Portugal, as exportações em saúde cresceram 150% na última década, tendo atingido um pico de 1,749 milhões de euros em 2020. Estes valores de crescimento estão fortemente alicerçados nos produtos farmacêuticos de base, que aumentaram mais de 25%, e em preparações farmacêuticas, que cresceram 11,02%.

A participação na MEDICA Düsseldorf faz parte do projeto BOW – Portugal Business On the Way, iniciativa de apoio à internacionalização das empresas desenvolvida pela AEP, cofinanciada pelo Portugal 2020/Compete 2020, no âmbito do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos – Internacionalização.

Saiba mais

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin