Notícias

Cinco desígnios prioritários para uma estratégia de crescimento
AEP entregou ao Governo documento com as medidas propostas

Crescer mais e melhor, valorizar as pessoas, promover a economia circular, reforçar o papel das empresas e das associações empresariais, consolidar um equilíbrio orçamental virtuoso e estimular o investimento. São estes os cinco desígnios, interligados, que a AEP considera prioritários para uma estratégia de crescimento sustentável do país. Para cada um deles, foram definidas linhas de ação interligadas.

São detalhados no trabalho "Estratégia para o Crescimento - Desígnios e Linhas de Ação" que “traduz um exercício de construção de uma reflexão estratégica e da preparação de propostas concretas - vertidas numa separata de medidas específicas - em defesa da competitividade do tecido empresarial, da economia portuguesa e da melhoria do bem-estar da população”.

O documento surge da convicção do Presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, de que "Portugal deve ter um papel ativo face aos exigentes desafios que se avizinham, no sentido de elevar o nosso nível de desenvolvimento económico e humano", o que “requer pensamento estratégico, com priorização de desígnios e linhas de ação, um exercício para o qual a Associação Empresarial de Portugal pretende contribuir com o presente documento, onde as empresas são uma peça central para promover o aumento sustentável do bem-estar da população".

Assente no princípio da relevância do papel da iniciativa privada e do seu contributo para o crescimento e desenvolvimento sustentável do país, o documento e o conjunto de medidas concretas sistematizadas na separata "Estratégia para o Crescimento - Medidas Propostas pela AEP", foram apresentados ao Governo, na pessoa do Ministro de Estado, da Economia e da Transformação Digital, Pedro Siza Vieira, em novembro de 2019.

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin