Notícias

Candidaturas ao ADAPTAR com apoio da AEP
Uma dotação total de 100 milhões de euros com dois avisos distintos

A AEP tem à disposição das empresas uma equipa especializada para as apoiar em todas as fases do processo de candidatura ao Programa Adaptar, criado pelo Decreto-Lei n.º 20-G/2020, de 14 de maio, que estabelece um sistema de incentivos à segurança nas micro, pequenas e médias empresas, no contexto da COVID-19.

O Programa Adaptar visa apoiar as empresas no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, ajustando os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores às novas condições de contexto da pandemia da doença COVID-19, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas e das recomendações das autoridades competentes.

Com uma dotação de 100 milhões de euros, o Programa Adaptar concretiza-se em dois avisos distintos, um direcionado a microempresas (ADAPT-99-2020_01) e outro para PME (SI-B9_2020-16), abrangendo todo o território continental.

O aviso para microempresas, com uma dotação de 50 milhões de euros, tem uma taxa de cofinanciamento de 80% das despesas elegíveis, com um mínimo de 500 euros e o máximo de 5 mil euros, realizadas desde a declaração do estado de emergência, a 18 de março. É um aviso que funciona em contínuo e será suspenso quando esgotada a dotação.

No que diz respeito ao aviso para PME, tem também uma dotação de 50 milhões de euros. A taxa de cofinanciamento é de 50%, para projetos com montantes de investimento entre 5 mil euros (mínimo) e 40 mil euros (máximo). As candidaturas a este aviso estão abertas até 30 de junho.

Para mais informações, contacte a AEP - Serviços às Empresas:
Armanda Borges:  963 120 682 | armanda.borges@aeportugal.pt

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin