Notícias

Business On the Way, para a internacionalização

Com o programa BOW - Portugal Business On the Way 2019 em curso, a AEP já começou a preparar a edição 2020/2021, com a candidatura do projeto ao Compete 2020. 

Várias foram as empresas a manifestar o seu interesse em participar neste projeto multissetorial de apoio à internacionalização que, em 2019, tem previstas cerca de meia centena de ações em 46 mercados. 

Promovido pela AEP, o BOW – Portugal Business On the Way é um projeto conjunto de apoio às PME com 50% de financiamento nas ações de internacionalização. O projeto engloba ações de promoção em mercados externos, como feiras, missões empresariais, workshops temáticos, seminários e fóruns de negócios, bem como ações de mentoring empresarial. No âmbito do BOW, são ainda disponibilizadas informação de mercados internacionais e consultoria especializada, além da plataforma www.portugalbusinessontheway.com. Aqui, as empresas têm ao dispor boas práticas, informação sobre mercados externos, o Trade Monitor, estudos sobre temáticas de internacionalização, oportunidades de business matching e uma área reservada a tenders internacionais destinada à divulgação de concursos ou consultas no mercado externo, entre outras funcionalidades.

Refira-se que em 2018 a AEP realizou, no âmbito do BOW e entre participações em feiras e missões empresariais, um total de 41 ações, que se desenvolveram em 31 mercados e envolveram mais de duas centenas de empresas nacionais de diversos setores de atividade.

O projeto BOW – Portugal Business On the Way desenvolve-se no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.

Saiba mais

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin