Notícias

AEP regressa ao Dubai com o setor da Construção
Pela 14.ª vez consecutiva na BIG 5 SHOW

A AEP – Associação Empresarial de Portugal está no Dubai com um grupo de sete empresas portuguesas a participar na feira BIG 5 SHOW, que se realiza entre os dias 12 e 15 de setembro.

Desde 2008 que a AEP organiza a participação portuguesa naquela que é considerada a feira mais importante da região do Médio Oriente para as fileiras da Construção & Materiais de Construção, Pedras e Rochas ornamentais, Energia e Renováveis, Tecnologias e Ambiente. 

No âmbito do projeto BOW - Business On the Way, a participação nacional na BIG 5 SHOW, que decorre em paralelo com Middle East Concrete e a Middle East Stone, conta com a presença das empresas Arcen (centrais de betão), Central Lobão (ferragens, ferramentas manuais e artigos para canalizações e aquecimento), Limeport (pedras e rochas ornamentais), Marcant (pedras e rochas ornamentais), Safina (relva sintética), Telmo Duarte (pedras e rochas ornamentais) e Viúva de Lamego (azulejos).

“Para além do importante papel do Dubai como plataforma logística, a região do Médio Oriente apresenta um elevado crescimento económico e vários projetos em curso que dinamizam o setor da construção. Este é um mercado tão importante para as empresas portuguesas, que mesmo em 2020, ano em o mundo se fechou por causa da pandemia Covid-19, a AEP realizou a BIG 5 SHOW em formato virtual, tendo contado com a participação de 5 empresas”, recorda Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP.

Apesar do impacto negativo da pandemia, a região tem em curso projetos que ultrapassam os 2.5 triliões de dólares, nomeadamente na construção de hospitais, aeroportos, centros comerciais, hotéis, residências e parques de diversão. Para além dos novos projetos, também irá receber a Expo 2020 no Dubai, o Qatar Vision 2030, os Asian Games 2030, o Campeonato do Mundo de Futebol no Qatar, em 2022, a Saudi Vision 2030.

Ao longo das duas últimas décadas - a primeira ação no Médio Oriente foi em 2004 - a AEP já apoiou centenas de empresas nacionais neste mercado, tendo organizado a participação portuguesa nas feiras Arab Health, Gulfood, Gulfood Manufacturing, GulfHost, Middle East Design & Hospitality Week (Index e Hotel Show), entre outras.

O Dubai ocupa uma posição estratégica nos Emiratos Árabes Unidos, é o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo. Reexporta cerca de 50% das suas importações, nomeadamente para países como a Arábia Saudita, o Irão, o Qatar, o Bahrein e o Kuwait, também com importantes investimentos a decorrer.

A participação portuguesa na BIG 5 SHOW é uma ação do projeto BOW – Business On the Way, promovido pela AEP para apoiar a internacionalização das empresas portuguesas, no âmbito no âmbito do Portugal 2020 e do Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos – Internacionalização.

Veja o comunicado de imprensa
 

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin