Notícias

AEP Link de volta à estrada a 12 de setembro
Próximo Link Lab vai decorrer na Trofa

A Trofa é palco da “rentrée” dos AEP Link Labs, já no próximo dia 12 de setembro. 

O projeto AEP Link juntará mais de meia centena de empresários no Fórum Trofa XXI, num Link Lab que vai discutir e partilhar as boas práticas que garantem PME mais competitivas, e que promovem um tecido empresarial robusto.

O encontro conta com a colaboração da AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave, e com uma intervenção do presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

Saiba mais e inscreva-se gratuitamente

No total, o roadshow AEP Link inclui 12 eventos públicos, a realizar até outubro. Teve início em Viana do Castelo e já passou por Braga, Vila Real, Coimbra e Maia. Depois de Leiria, tem previstos mais seis Link Labs, em Famalicão, O projeto AEP Link percorre o Norte, Centro e Alentejo para promover a cooperação e a coopetição no tecido empresarial português, através do estímulo nos domínios críticos de competitividade nas PME: economia digital, inovação, investimento e cooperação. Depois da Trofa, seguem-se Link Labs em Aveiro e Castelo Branco, a 19 e 26 de setembro, respetivamente. O roadshow do AEP Link tem ainda passagem prevista por Viseu, a 3 de outubro, seguindo depois para o Alentejo, onde tem sessões marcadas em Évora (10 de outubro) e Beja (22 de outubro).

As inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas em www.aeplink.pt ou através do e-mail aeplink@aeportugal.pt.

O roadshow dá a conhecer casos de sucesso e apresenta as diversas ferramentas do projeto AEP LINK que pretende contribuir de forma ativa para criar uma rede de colaboração no tecido empresarial. Entre as ferramentas à disposição dos empresários, destaque para a bolsa de oportunidades, que pretende promover os negócios e permite aos empresários publicar e conhecer oportunidades de cooperação e parceria, identificando o parceiro certo para cada projeto. De referir também o dashboard interativo da performance empresarial, uma plataforma dinâmica e em atualização contínua, onde podem ser comparados os indicadores mais relevantes para a tomada de decisão dos empresários, com a informação real da economia, por regiões e por setores de atividade. Há ainda o questionário nacional que pretende fazer o diagnóstico às PME portuguesas, aferindo as suas necessidades para encontrar melhores respostas para cada um dos desafios que as impedem de crescer.

Com base na plataforma colaborativa digital de acesso universal, agregadora de PME, disponível desde o final de março passado, o projeto está na estrada desde o mês de abril, tendo passado já por Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Coimbra, Maia e Leiria.  Com os AEP Link Labs previstos para setembro e outubro, serão, no total, 12 eventos públicos, pontos de encontro entre empresários e a plataforma de networking. 


O projeto nacional AEP Link visa melhorar a dinâmica do ecossistema empresarial, desenvolver e aprofundar a colaboração entre PME e outros stakeholders que, com a partilha de know-how e influência, poderão beneficiar mutuamente, identificar, potenciar e concretizar novas oportunidades de negócio e parceria. Está assente na plataforma www.aeplink.pt para facilitar o desenvolvimento de negócio nas PME portuguesas, bem como numa rede nacional de colaboração para acelerar a identificação de parceiros para a promoção de atividades de inovação, para apoiar a inserção das PME na economia digital e captar investimento, envolvendo 1.200 PME, 22 associações empresariais, 12 comunidades intermunicipais, oito instituições de ensino superior. 

O projeto AEP Link (POCI-02-0853-FEDER-036026) é promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, com o envolvimento da Deloitte Portugal e o apoio da Konica Minolta, Crédito y Caución e Iberinform. É cofinanciado pelo Compete 2020, pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin