Notícias

AEP lança programa de apoio à competitividade das PME


A 22 de novembro, a AEP vai apresentar o AEP Link, um programa de apoio à competitividade das PME das regiões Norte, Centro e Alentejo.

O projeto é cofinanciado pelo Programa Operacional COMPETE 2020, e o seu principal objetivo é promover as práticas de cooperação e coopetição no tecido empresarial português, em três domínios críticos de competitividade: i) economia digital, ii) inovação e iii) investimento. Conta também com a Konica Minolta, Iberinform e Crédito y Caución como parceiros tecnológicos. 

Segundo o Presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida, é uma iniciativa "fundamental para desenvolver as práticas de colaboração entre as PME portuguesas, investidores e outras entidades do movimento empresarial. Este projeto criará uma plataforma para facilitar o desenvolvimento de negócio nas PME portuguesas, tal como acelerar a identificação de parceiros para a promoção de atividades de inovação, apoiar a inserção das PME na economia digital e também captar investimento”.

A AEP pretende dinamizar a criação de uma rede nacional de promoção das práticas de colaboração que envolverá cerca de 1.200 empresas, 22 associações empresariais, 12 CIM (Comunidades Intermunicipais), 8 universidades, entre outras, nas três regiões de convergência do país: Norte, Centro e Alentejo.

Saiba mais

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin