Notícias

Abertas as candidaturas para o 2019 Digital Awards by AEP

A AEP lançou o concurso 2019 Digital Awards by AEP que visa premiar as PME portuguesas com melhores resultados nas vendas para o exterior através de plataformas de e-commerce.

Até 28 de junho, estão abertas as candidaturas a este concurso que vai distinguir empresas em 3 áreas distintas: Best E-Commerce Digital Experience, Best Digital Marketing Conversion Campaigns e Best Digital Transformation Practices. O concurso destacará ainda a melhor PME dentro do contexto global das vendas online para o estrangeiro com o prémio Best Portugal Digital Export

As PME que vendam online para o estrangeiro podem concorrer diretamente no site do projeto, em www.portugaldigitalexport.com, selecionando a categoria a que se candidatam.

Na categoria Best E-Commerce Digital Experience serão avaliados fatores como a originalidade e a arquitetura do site, bem como a navegabilidade e o serviço de venda e pós-venda online, enquanto a categoria Best Digital Marketing Conversion Campaigns se destina às empresas que tenham lançado recentemente uma campanha de marketing criativa e eficiente, com o objetivo de alavancar as vendas online. Já a terceira categoria, Best Digital Transformation Practices, premeia a PME cuja adoção recente de ferramentas digitais tenha impulsionado o seu negócio e a interação com o cliente.

No que diz respeito ao Prémio Best Portugal Digital Export, será atribuído à empresa concorrente que apresente os melhores resultados globais na grelha de avaliação do júri e na ponderação com a votação do público em geral. 

O júri responsável pela atribuição dos prémios é composto pelo presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida, pela ex-Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, pela Presidente da COTEC Portugal, Isabel Furtado, pela Diretora Geral da ANJE, Paula Morais, e pela Diretora da Católica Porto Bussiness School, Sofia Salgado Pinto.

Após a deliberação do júri serão anunciados os 3 finalistas em cada uma das áreas. Será elaborada uma apresentação detalhada de cada empresa finalista e disponibilizada no site para que o público em geral possa votar naquela que considera a Best Portugal Digital Export, o que acontecerá entre 17 e 30 de setembro. Os vencedores serão anunciados na gala de entrega de prémios, a realizar no dia 28 de novembro de 2019.

O Digital Awards by AEP é uma das atividades do projeto Portugal Digital Export, uma iniciativa da AEP – Associação Empresarial de Portugal, no âmbito do Projeto nº POCI-02-0752-FEDER-037623 Portugal Digital Export, cofinanciado pelo COMPETE 2020, PORTUGAL 2020 e pela União Europeia através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que visa apoiar a internacionalização das PME com base em ferramentas digitais, identificando oportunidades e constrangimentos de acesso aos mercados, capacitando e disseminando ferramentas que permitam aumentar as exportações e melhorar a promoção da imagem portuguesa nos mercados externos. 
A VTEX, o CESAE e a TAP são os parceiros do Digital Awards by AEP.

Saiba mais

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin