Notícias

A empresa do futuro constrói-se no presente
AEP apresenta projeto EcoEconomy 4.0

Mais sustentável. Mais eficiente. Mais digital. A empresa do futuro constrói-se no presente. É este o lema do novo projeto da AEP - EcoEconomy 4.0 – que será lançado a 27 de abril, num evento a realizar online, a partir das 10h30. 

O projeto EcoEconomy 4.0 visa reduzir o baixo conhecimento das PME industriais, localizadas em regiões economicamente mais desfavorecidas, em áreas que constituem fatores críticos de inovação e competitividade sustentável, usando as tecnologias digitais da Indústria 4.0. O objetivo é mobilizar a força motriz da economia portuguesa para potenciar o cumprimento das metas nacionais e europeias, mostrando às empresas a importância de adotarem comportamentos numa lógica de economia regenerativa.

O EcoEconomy 4.0 foca-se sobretudo em dois domínios temáticos com impacto na pegada carbónica (emissão de carbono) e na produtividade dos materiais (relação entre o consumo de materiais na economia e o PIB) - a Descarbonização/Transição Energética e a Economia Circular - e na sua interconexão com as tecnologias digitais da Indústria 4.0, temas em análise no evento de apresentação do projeto. 

Participe e perceba como o EcoEconomy poderá ajudar a sua empresa. Inscreva-se aqui.

O projeto EcoEconomy 4.0 é cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin