Notícias

100 mil euros para o Banco Alimentar
AEP entregou donativos angariados no âmbito da iniciativa SOS-Coronavírus

É nas horas difíceis que a solidariedade tem de ser efetiva. E a resposta ao desafio promovido pela AEP e pela Ordem dos Médicos, a iniciativa “SOS - Coronavírus”, foi excelente. 

No âmbito desta iniciativa, a 20 de janeiro a AEP entregou ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto cerca de 100 mil euros, oriundos de donativos de empresas, na sua grande maioria, mas também de particulares. A verba foi entregue por Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, Mário Pais de Sousa, vice-presidente, e José António Barros, presidente da Assembleia Geral, aos responsáveis do BACF Porto, António Cândido da Silva e Bárbara Barros. Certamente, vai ajudar a minorar as dificuldades das cerca de 62 mil pessoas apoiadas mensalmente pelo BACF, através de 300 IPSS. 

Recorde-se que, também no âmbito do “SOS - Coronavírus”, no final de dezembro, foram doados 300 mil euros ao Hospital de São João, valor que representa cerca de 75% do valor da obra prevista para criar unidades de isolamento aéreo para Cuidados Intensivos, com condições para receber doentes com enfermidades infectocontagiosas.

A iniciativa “SOS – CORONAVÍRUS” teve início em março e foi promovida pela AEP – Associação Empresarial de Portugal e pela Ordem dos Médicos, com o objetivo de angariar donativos destinados a apoiar entidades que intervêm diretamente no combate à pandemia que Portugal está a viver.

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin