Arquivo

27 de setembro de 2019 - 09h30/12h30 - CITEVE (R. Fernando Mesquita, 2785, Vila Nova de Famalicão)

A AEP, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, vai organizar no dia 27 de setembro, uma Sessão de Mentoring, sob o tema "Social Selling e Social Networking: Plataformas Digitais para o desenvolvimento de negócios B2B e B2C". O mundo dos negócios alterou-se. Agora vivemos na era de um novo paradigma: o digital, uma caminhada que não tem volta. A utilização dos canais e plataformas digitais online é fundamental para a recolha de informação nas diferentes fases do processo de decisão de compra, para comunicar e interagir com empresas, marcas e com outros consumidores. 

Atualmente, para as marcas e empresas, é inquestionável a necessidade de estar presente na internet, nomeadamente, tirando partido da interação através do uso de plataformas e meios digitais.Os canais digitais assumem um papel fundamental para acrescentar valor às empresas e prestar serviço aos clientes atuais e potenciais, permitindo fortalecer relacionamentos e fidelizar as relações destes para com as marcas. E para uma atuação eficaz nos meios digitais, é essencial desenvolver competências estratégicas adequadas às necessidades e preferências dos clientes nestes meios e às especificidades do negócio que se pretende desenvolver.

As técnicas digitais no marketing podem criar alguma ilusão sobretudo na 'facilidade'. Contudo a realidade é bem diferente.  O digital tem, sem dúvida, enormes vantagens. É uma excelente maneira de comunicar de forma segmentada, mas exige equilíbrio entre conhecimento, estratégia e investimento. As empresas têm que olhar ao seu redor e perceber, estrategicamente, como deverão abraçar esta área, não estar só por estar. Mas quando se está, terá que se estar estrategicamente e ‘alimentar’ continuamente com conteúdos adaptados, de forma a envolver o público com a marca e criar laços seguros, emocionais e experienciais.
Hoje vive-se num paradigma das vendas sociais - social selling - um novo modelo de atuação dos profissionais. Mas como é que o social selling pode ser utilizado em benefício das empresas? Como podemos utilizar os meios digitais nos negócios, nomeadamente Linkedin, Facebook, e Instagram?

- Tópicos abordados nesta sessão:
. Como fazer prospeção high level de contactos com sucesso; 
. Regras para uma boa convivência digital (digital conversation); 
. Estratégias para aumentar ativação digital através sobretudo do Linkedin (mobile/desktop), e como separar a gestão pessoal vs profissional das páginas de Linkedin e outras plataformas como o Facebook e Instagram. 
 
Condições de participação
A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória. Aceda à Ficha de Inscrição.
 
Informações
AEP - Associação Empresarial de Portugal
AEP Internacional | Cristina Laranjeira
Tel. 22 9981781  |  internacional@aeportugal.pt 
 

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin