Eventos

De 31 de maio e 2 de junho de 2021 - Dubai

A AEP, com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados, está a organizar a participação nacional na The Middle East Design & Hospitality Week, que engloba as feiras INDEX 2021 | HOTEL SHOW 2021 que terão lugar no Dubai – Emirados Árabes Unidos, entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2021.
 
A Middle East Design & Hospitality Week engloba em simultâneo 4 certames: Index; Hotel Show; Workspace; Leisure Show que se caracterizam por serem os mais importantes certames de toda a região do Médio Oriente para a Fileira da Hotelaria e Casa, sectores de mobiliário e mobiliário de escritórios, têxteis-lar, pavimentos, iluminação, artigos e acessórios de decoração, cerâmica, vidro, cutelaria, arquitetura e design de interiores. Espera-se a participação de mais de 1.200 expositores provenientes de 50 países e mais de 50.000 visitantes profissionais provenientes de mais de 100 países, o que faz deste certame um evento à escala internacional e uma excelente oportunidade de abordagem aos vários mercados do Médio Oriente, nomeadamente do GCC - Gulf Cooperation Council – E.A.U., Arábia Saudita, Bahrein, Qatar, Kuwait e Omã.
 
O Dubai irá organizar a exposição mundial EXPO2020, agora programada de 1 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, um megaevento que irá atrair mais de 15 milhões de visitantes prevendo-se inúmeras oportunidades de investimentos.
 
Com uma localização estratégica altamente competitiva na região do Golfo, com fácil acesso aos mercados do Médio Oriente, Ásia e África, os Emiratos Árabes Unidos, o Dubai constitui-se como o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo, reexportando cerca de 50% das suas importações para estas regiões geográficas, e nomeadamente para países como a Arábia Saudita, Irão, Qatar, Bahrein, Kuwait, atualmente com importantes projetos e investimentos em curso.
 
Relevância dos mercados MENA:
 . Países do GCC têm em curso projetos no valor de $550 mil milhões de USD, com taxas de crescimento a rondar os 23%/ano;
. Em toda a região dos GCC encontram-se projetados 1.156 investimentos para o setor do turismo, 724 hotéis, 140 resorts, 292 aparthotéis, mais de 170.490 quartos, 500 hotéis atualmente em construção;
. O setor de design de interiores está avaliado em 8,7 mil milhões de USD;
. O consumo com o design de interiores para residências nos EAU estima-se que atinja os 2 mil milhões de dólares em 2020
 
Neste contexto, a AEP convida as empresas a participarem nesta ação, para a qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação no âmbito do programa PORTUGAL2020 | COMPETE 2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização com financiamento a 50% dos custos elegíveis.
 
Consulte as Condições de Participação.
 
- Prazo de inscrição: até 25 de fevereiro de 2021. Inscrições limitadas.

Visualize a Brochura da Feira e o Vídeo.
 
COVID-19 – Atendendo à situação de pandemia que se vive a nível global, poder-se-á verificar alterações ao programa da ação. A AEP efetuará uma constante monitorização do evoluir da situação junto das entidades organizadoras e autoridades oficiais e procederá à implementação das medidas necessárias e adequadas de acordo com a realidade que se venha a verificar durante o período que antecede o evento e a sua realização.
 
Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacional
Tiago Pereira
Mercados Médio Oriente
Tel: +351 22 998 17 76 | Tm: +351 96 719 62 72  |  tiago.pereira@aeportugal.pt 

 

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin