Arquivo

De 5 a 7 de outubro de 2021 – São Paulo

A AEP - Associação Empresarial de Portugal e o Grupo Opal coorganizam a participação portuguesa na feira PROWINE, que ocorrerá em São Paulo, de 5 a 7 de outubro. A PROWINE SÃO PAULO é já o certame de referência para o setor de vinhos no Brasil. Atrai diversos profissionais focados na criação e desenvolvimento da indústria neste país que apresenta ainda uma grande dependência das importações.

A edição deste ano incluirá programas de negócios especiais, com workshops e palestras sobre estratégias de marketing, para além de oferecer “master classes” e sessões de degustação.
 
Porquê participar na PROWINE e qual a importância de São Paulo?

- O Brasil possui uma população de cerca de 205 milhões de habitantes, a maior de todos os países da região. Trata-se da 9ª economia mundial e a 1ª da América Latina e, apesar da atual contração económica, apresenta já todos os indicadores com crescimentos significativos em relação ao período homólogo.

- As exportações de Portugal para o Brasil continuam a aumentar, apesar do contexto em que vivemos atualmente. Nesse sentido, as relações comerciais com o Brasil continuam a revestir-se de grande importância para o nosso país, quer pelos laços históricos existentes, quer pelo atual posicionamento mundial deste mercado neste setor específico.
 
- A PROWINE SÃO PAULO é inspirada na maior feira de negócios de vinho do mundo, a ProWein - Dusseldorf. Pretende ser a principal feira no segmento de vinhos e destilados da América Latina, dando a conhecer as últimas tendências e lançamentos ao consumidor final.

- A feira reunirá mais de 15 países participantes, contando com grandes nomes da indústria mundial de vinhos. Será uma importante plataforma para o contacto entre produtores e importadores, “sommeliers” e comerciantes que conhecem de forma diferenciada o mercado.

- Portugal detém do segundo lugar no ranking de vinhos mais consumidos no Brasil e é o principal fornecedor de vinho da Europa ao país. Em 2020, o volume de vinho exportado para o Brasil aumentou 8,2%. Em 2021, as exportações continuam a crescer em volume, tudo apontando a que cresçam também em valor.

- É sobretudo no Estado de São Paulo onde estão domiciliados os grandes importadores/distribuidores brasileiros de vinho e onde o consumo assume particular relevância no contexto do país.

- São Paulo é também um polo gastronómico e a cidade é reconhecida por diversos eventos no setor. 
 
Neste contexto, a AEP convida as empresas a participarem nesta ação, para a qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação no âmbito do programa PORTUGAL2020 | COMPETE 2020, com financiamento a 50% dos custos elegíveis.
 
Consulte as Condições de Participação.
 
- Prazo de inscrição: até 30 de junho de 2021. Inscrições limitadas.
 
Para mais informações, contactar:
AEP - Associação Empresarial de Portugal
Departamento Internacional
Miguel Matos - Gestor de Mercado
Tel: 22 998 1784 | Tlm: 964 252 151 |  miguel.matos@aeportugal.pt
 
COVID-19 – Atendendo à situação de pandemia que se vive a nível global, poderão ocorrer alterações ao programa da ação. A AEP efetuará uma constante monitorização do evoluir da situação junto das entidades organizadoras e autoridades oficiais e procederá à implementação das medidas necessárias e adequadas à realidade que se venha a verificar no período que antecede o evento e durante a sua realização. 

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin