Eventos

De 25 a 28 de novembro | Dubai, Emiratos Árabes Unidos

Apostados em identificar novos mercados e oportunidades de negócio, com o objetivo claro de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados, a AEP - Associação Empresarial de Portugal encontra-se a promover uma participação nacional na Feira BIG 5 SHOW 2019, que terá lugar no Dubai – Emiratos Árabes Unidos, entre os dias 25 e 28 de novembro.

A Feira BIG 5 SHOW, que vai na 40ª edição, caracteriza-se por ser o mais importante certame de toda a região do Médio Oriente para a Fileira Construção & Materiais de Construção, Pedras e Rochas ornamentais, Tecnologias e Ambiente. Contou em 2018 com 2.250 expositores provenientes de 60 países, e 68.000 visitantes profissionais provenientes de mais de 132 países, o que faz deste certame um evento à escala mundial e uma excelente oportunidade de abordagem a vários mercados e às potencialidades de negócio que apresentam.

Relevância dos mercados GCC e MENA:
• Localização estratégica altamente competitiva na região do Golfo, com fácil acesso aos mercados do Médio Oriente, Ásia e África, os Emiratos Árabes Unidos, e nomeadamente o Dubai constitui-se como o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo, reexportando cerca de 50% das suas importações para estas regiões geográficas, e nomeadamente para países como a Arábia Saudita, Irão, Qatar, Bahrein, Kuwait, atualmente com importantes projetos e investimentos em curso.
• Desde projetos de hospitais, aeroportos, centros comerciais, hotéis, residências e parques de diversão, o CCG assistiu nos últimos meses a vários lançamentos de mega projetos no valor de biliões de dólares, principalmente relacionados a projetos da Expo 2020 no Dubai, o Campeonato do Mundo de Futebol no Qatar em 2022 e a Saudi Vision 2030, assim como a Área Financeira Rei Abdullah, de acordo com um recente levantamento realizado pela consultora Deloitte. Existem também projetos no valor de mais de 100 mil milhões de dólares para a realização e expansão do aeroporto até 2020, um valor estimado de 178,8 mil milhões de dólares para os setores da indústria da hotelaria e lazer na região e 4 mil milhões dólares para projetos de centros comerciais que serão adjudicados em 2017.
• Os países do Golfo encontram-se num período de expansão e crescimento económico sem precedentes ancorados em grandes projetos que dinamizam o setor da construção, grande parte destes desenvolvidos por empresas estatais, para os quais os governos têm vindo a canalizar elevados montantes de capital. Em toda a região do GCC os projetos em curso rondam os 1,4 triliões de dólares para os próximos 10 anos.
• As exportações nacionais de bens para este mercado passaram de 108,1 milhões de euros em 2014 para 270 milhões euros em 2015. O saldo da Balança Comercial Bilateral é positivo, sendo que a fatia dos EAU começa a ser significativa, duplicou em 4 anos, tendo atingido em 2016 um aumento de cerca de 18%.

Neste contexto, a AEP convida as empresas a participarem, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento de 50% dos custos elegíveis no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020.

Consulte as Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até 10 de maio de 2019. Inscrições limitadas.

Visualize a Brochura da Feira e o Vídeo.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacional
Jorge Marcolino
Mercado Médio Oriente
Tel.: + 351 22 998 17 36 ou através do E-mail

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin