Eventos

De 8 a 19 de fevereiro de 2021 - Geórgia, Arménia e Azerbaijão

A AEP está a organizar uma Missão Empresarial Virtual a mercados da região do Cáucaso – Geórgia, Arménia e Azerbaijão. Com o objetivo de promover a Economia Nacional e por contexto as exportações portuguesas para esta região do Globo, foram identificadas oportunidades para os setores alimentação e bebidas, equipamentos agroindustriais, equipamentos (e rolhas) para a indústria vinícola, energias renováveis, infraestruturas, farmácia e cosméticos. Identificaremos potenciais parceiros e proporcionaremos o agendamento de reuniões B2B com empresas e instituições dos mercados alvos.

De 8 a 19 de fevereiro, as empresas participantes poderão realizar 6 reuniões no total dos três mercados, que no seu conjunto contam com cerca de 17 milhões de consumidores que nas últimas duas décadas viram o seu PIB sextuplicar.

Porquê o Cáucaso?

A Geórgia possui uma sólida estrutura macroeconómica, um ambiente de negócios atraente e acordos robustos de gestão financeira pública. Estabeleceu, nos últimos anos, um histórico de reformas à economia e aumento do padrão de vida dos seus cidadãos. Espera-se que o acordo da Área Profunda e Compreensiva de Livre Comércio com a EU, que entrou em vigor a 1 de julho de 2016, aumente a integração comercial.

Com a entrada em vigor, em 2015, da União Económica Euro-Asiática – UEEA, a Arménia assume-se como uma importante plataforma para mercados como a Rússia, Bielorrússia e o Cazaquistão, com mais de 190 milhões de habitantes.

O Azerbaijão constitui o 3º país mais competitivo do espaço pós-soviético, apenas superado pela Rússia e pelo Cazaquistão. Dispõe de uma localização geográfica importante, servindo de corredor entre a Europa e a Ásia, dispõe de projetos de grande dimensão abertos aos estrangeiros e tem um regime fiscal favorável às empresas e uma baixa carga burocrática.
 
Participe nesta ação desenvolvida no âmbito do PORTUGAL 2020 e COMPETE 2020 com financiamento a 50% dos custos elegíveis.
 
Consulte as Condições de Participação. Para aceder à Ficha de Inscrição, clique aqui.
 
- Prazo de inscrição: até ao dia 4 de dezembro de 2020
 
 
COVID-19: Atendendo à situação de pandemia que se vive a nível global, poder-se-á verificar alterações ao programa da ação. A AEP efetuará uma constante monitorização do evoluir da situação junto das entidades organizadoras e autoridades oficiais e procederá à implementação das medidas necessárias e adequadas de acordo com a realidade que se venha a verificar durante o período que antecede o evento e à sua realização.
 
Para qualquer informação adicional, contactar:
AEP Internacional
Sandra Silva
Gestora de Mercado
Tel.: +351 22 998 17 87 | Tlm: 91 970 88 34 | sandra.silva@aeportugal.pt

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin