Eventos

De 7 a 11 de outubro de 2019 | Banguecoque e Kuala Lumpur, Tailândia e Malásia

A AEP vai organizar de 7 a 11 de outubro, uma Missão Empresarial à Tailândia e Malásia, procurando conhecer as oportunidades e iniciar relações comerciais com estes dois mercados que, em conjunto, representam perto de 90 milhões de habitantes.
 
Porquê a Tailândia?
- Porque entre 2013 e 2017, o crescimento médio anual do PIB foi de 2,8%, prevendo-se uma taxa de variação média anual de 3,4% para o PIB, em termos reais, ao longo do período 2018-2022;
- O Governo deste país definiu como prioridade a recuperação económica e está a desenvolver políticas para impulsionar o consumo e o investimento, incluindo o aumento do investimento público em infraestruturas;
- A Tailândia pretende tornar-se numa economia com evolução da produção de commodities para bens inovadores, através da promoção da tecnologia, criatividade e inovação em determinadas indústrias, e alterando a sua estratégia de produção para a indústria dos serviços
 
Porquê a Malásia?
- A Malásia é um dos Países mais estratégicos da ASEAN, alicerçada nas exportações e com o grau de abertura da economia ao exterior bastante elevado;
- A economia da Malásia teve um crescimento do PIB em 2017 de 5,9% e perspetiva um crescimento médio de 5,5% durante os anos de 2017 e 2019 (dados do Economist Intelligence Unit).
- O país tem um saldo da balança comercial positivo, ocupando o 24º lugar nas exportações mundiais de bens e o 26º nas importações, com quotas de 1,2% e 1,0% respetivamente.
 
Sectores de Maior Interesse
Produtos alimentares e vinhos; Materiais de construção; Hotelaria; Indústria Automóvel; Farmacêutico;
Equipamentos e serviços médico-hospitalares; Tecnologias de informação e comunicação; Economia digital; Biotecnologia e Nanotecnologia; Máquinas e equipamentos; Têxtil (casa e decoração) e Calçado.
 
Procurando identificar e aproveitar as oportunidades que surgem nestes mercados, a AEP promove esta missão empresarial para estabelecer contactos com entidades locais e agentes do mercado que facilitem o acesso o mesmo. Paralelamente, esta missão procura dar informação sobre o mercado às empresas nacionais e agendar reuniões entre estas e importadores/compradores, de acordo com o perfil de cada participante.

Programa:
. 5 de outubro– Partida para Banguecoque;
. 6 de outubro – Chagada a Banguecoque;
. 7 e 8 de outubro – Reuniões B2B em Banguecoque;
. 9 de outubro -  Reuniões B2B em Banguecoque/Kuala Lumpur; voo para Kuala Lumpur
.10 e 11 de outubro– Reuniões B2B em Kuala Lumpur; regresso a Portugal.
 
Neste contexto, a AEP convida as empresas a participarem nesta ação, para a qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento de 50% dos custos elegíveis no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020.
 
Consulte as Condições de Participação.
 
- Prazo de inscrição: até 31 de julho de 2019.
 
Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacional
António Tentúgal Valente
Gestor de Mercados
Tel: + 351 22 998 17 79; Tlm: 96 178 64 07 ou através do E-mail.

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin