Eventos

Novembro de 2020

Ação adiada para novembro - Data a definir

A AEP, no âmbito do PT2020, está a organizar uma missão empresarial à Republica Dominicana e Caribe Central, no âmbito do programa PORTUGAL2020 e COMPETE2020. Esta missão, multissetorial, tem como objetivo desenvolver contactos entre as empresas portuguesas entidades institucionais e empresas locais, através de reuniões previamente agendadas.
 
A República Dominicana, abre-se definitivamente para as compras Europeias e registou um dos maiores crescimentos da região tendo o governo se focado em reformas estruturais. O País, outrora dependente do setor agrícola, aposta definitivamente nos serviços, o que indicia possibilidades concretas para as empresas Nacionais. A última ação que a AEP organizou a este mercado pautou-se pelo despoletar de oportunidades várias. 
 
Porquê a República Dominicana:
⦁ Excesso de exposição aos EUA e subsequente atenção a outros mercados por parte do Executivo;
⦁ Economia emergente;
⦁ O Turismo continua a criar variadíssimas oportunidades;
⦁ Quadro regulatório estável e aberto a outras geografias por imperativos de diversificação;
 
A Comunidade do Caribe (CARICOM) é um bloco económico que reúne quinze países do Caribe. A comunidade está por via do turismo em crescimento notável. O objetivo primeiro desta entidade é a integração económica entre Países membros. Define a coordenação de politicas externas e as medidas para que os benefícios do bloco possam ser usufruídos de forma igualitária e justa entre todos os membros. Estabelece também a cooperação, tecnológica, cientifica e industrial. Estão identificadas oportunidades em São Cristovão e Nevis, São Vicente e Grenadinas, Bahamas e Antigua e Barbuda. as empresas/elemento integrante serão direcionados para 1 Estado/País em função do perfil do trabalho de matching e por contexto pelas oportunidades.
 
Porquê a CARICOM: 
⦁ Assunção de compras diretas (sem intermediários) para o turismo de lazer no geral e de cruzeiros em particular;
⦁ Vários projetos em edificação, nos domínios da construção e Engenharia, muito fruto da exposição da região ás intempéries.
⦁ 17 milhões de consumidores
⦁ PIB de 32 Bilhões USD
 
Sectores de maior interesse nas duas economias:
⦁ Construção e Imobiliário;
⦁ Agroalimentar / Agroindústria e Vinhos;
⦁ Engenharia e Construção
⦁ Equipamento transporte;
⦁ Produtos químicos;
⦁ Novas tecnologias;
⦁ Energias renováveis;
⦁ Produtos farmacêuticos e hospitalares;
⦁ Madeira e Cortiça;
⦁ Têxteis e Calçado;
⦁ Indústria – IDE
⦁ Aluguer de equipamentos para construção;
 
Neste contexto, a AEP convida as empresas a participarem neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento de 50% dos custos elegíveis no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020.
 
Consulte as Condições de Participação.
 
NOTACOVID 19 - Atendendo à situação de pandemia que se vive a nível global, poderá haver alterações ao programa da ação. A AEP efetuará uma constante monitorização do evoluir da situação junto das entidades organizadoras e autoridades oficiais e procederá à implementação das medidas necessárias e adequadas, de acordo com a realidade que se venha a verificar durante o período que antecede o evento e a sua realização.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacional
Miguel Matos
Mercados Internacionais
Tel.: + 351 22 998 17 84 ou através do E-mail.
 

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin