ONLINE | Estratégia e Gestão de Redes Sociais - 3ª Edição

Datas
6, 11, 13 e 20 de abril de 2022
Local
Online
Horário
14:00 - 18:00
Duração
16 horas
Preço
Associado AEP: 135€
Outros: 150€
*10% desconto grupo a partir de 3 inscrições
*não acumulável com outros descontos
Outros: 150€
*10% desconto grupo a partir de 3 inscrições
*não acumulável com outros descontos
Enquadramento
Os consumidores utilizam cada vez mais as redes sociais como o Facebook, Instagram e Tik Tok, na atualidade, seja por motivo de lazer ou de compras. Torna-se fundamental que as empresas acompanhem esta tendência para manterem-se atualizadas e promoverem o seu negócio, nestas redes.
Neste curso pretende fornecer-se as ferramentas essenciais para a elaboração de uma estratégia de presença da marca nas redes sociais e gestão operacional dessa presença no dia-a-dia.
Neste curso pretende fornecer-se as ferramentas essenciais para a elaboração de uma estratégia de presença da marca nas redes sociais e gestão operacional dessa presença no dia-a-dia.
Objetivos
No final da ação, os formandos vão ser capazes de:
- Conhecer o panorama das redes sociais no Mundo e em Portugal
- Otimizar as páginas das redes sociais
- Compreender os vários tipos de publicações
- Elaborar uma estratégia de conteúdos para redes sociais
- Construir um calendário editorial para redes sociais
- Compreender o marketing de influência
- Saber analisar métricas de performance de redes sociais
- Identificar ferramentas para criação de stories e vídeos para redes sociais
- Conhecer casos de sucesso de marcas
- Conhecer o panorama das redes sociais no Mundo e em Portugal
- Otimizar as páginas das redes sociais
- Compreender os vários tipos de publicações
- Elaborar uma estratégia de conteúdos para redes sociais
- Construir um calendário editorial para redes sociais
- Compreender o marketing de influência
- Saber analisar métricas de performance de redes sociais
- Identificar ferramentas para criação de stories e vídeos para redes sociais
- Conhecer casos de sucesso de marcas
Programa
1. Introdução
2. Facebook
3. Instagram
4. Tik Tok
O panorama das redes sociais em Portugal
Perfil dos utilizadores
Definição do público-alvo
Etapas de uma estratégia para redes sociais
Perfil dos utilizadores
Definição do público-alvo
Etapas de uma estratégia para redes sociais
2. Facebook
Criação de página de empresa
Otimização da página
O algoritmo do Facebook
Tipos de conteúdos
Estratégia de conteúdos
Elaborar um calendário editorial para redes sociais
Dicas de webcopywriting
Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
Ferramentas de análise da concorrência
Ferramentas de agendamento e de monitorização
Métricas
Otimização da página
O algoritmo do Facebook
Tipos de conteúdos
Estratégia de conteúdos
Elaborar um calendário editorial para redes sociais
Dicas de webcopywriting
Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
Ferramentas de análise da concorrência
Ferramentas de agendamento e de monitorização
Métricas
3. Instagram
Criação de página de empresa
Otimização da página
O algoritmo do Instagram
Tipos de conteúdos
Estratégia de conteúdos
Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
Estratégia de #hashtags
Ferramentas para a criação de InstaStories
Criação de bons vídeos
Marketing de Influência
Casos de marcas
Métricas
Otimização da página
O algoritmo do Instagram
Tipos de conteúdos
Estratégia de conteúdos
Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
Estratégia de #hashtags
Ferramentas para a criação de InstaStories
Criação de bons vídeos
Marketing de Influência
Casos de marcas
Métricas
4. Tik Tok
Criar uma conta no Tik Tok
Otimização da conta
O algoritmo do tik tok
Utilização de Hashtags
Criação e publicação de vídeos
Casos de marcas
Métricas
Otimização da conta
O algoritmo do tik tok
Utilização de Hashtags
Criação e publicação de vídeos
Casos de marcas
Métricas
Metodologia
A dinamização da formação passará por:
- Combinação de metodologia expositiva com ativa, com a elaboração de exercícios
Metodologia de Avaliação:
- Exercício prático
- Combinação de metodologia expositiva com ativa, com a elaboração de exercícios
Metodologia de Avaliação:
- Exercício prático
Formadores
Ana Canavarro
- Consultora, formadora e professora universitária
- Acima de tudo, apaixonada pelo Conhecimento e pela Inovação disruptiva que alimenta a alma
- Profissionalmente, iniciou a sua carreira na advocacia e, posteriormente, trabalhou 13 anos em gestão de centros comerciais, onde desempenhou várias funções (marketing manager, specialty leasing manager, coordenação comercial)
- Foi ainda consultora de marketing digital, com foco em gestão de conteúdos e redes sociais e trabalhou em agência de comunicação, gerindo contas de marcas
- Possui o título especialista em Marketing e é doutorada em Ciência Política e Relações Internacionais (com tese em Novos Media e Marketing Político), pós-graduada em marketing e em gestão empresarial, contando ainda com cursos e especializações em Digital Strategy, Marketing Digital de Moda e certificação internacional em Storytelling
- É autora do blog marketingdigitalretalho.com
- Consultora, formadora e professora universitária
- Acima de tudo, apaixonada pelo Conhecimento e pela Inovação disruptiva que alimenta a alma
- Profissionalmente, iniciou a sua carreira na advocacia e, posteriormente, trabalhou 13 anos em gestão de centros comerciais, onde desempenhou várias funções (marketing manager, specialty leasing manager, coordenação comercial)
- Foi ainda consultora de marketing digital, com foco em gestão de conteúdos e redes sociais e trabalhou em agência de comunicação, gerindo contas de marcas
- Possui o título especialista em Marketing e é doutorada em Ciência Política e Relações Internacionais (com tese em Novos Media e Marketing Político), pós-graduada em marketing e em gestão empresarial, contando ainda com cursos e especializações em Digital Strategy, Marketing Digital de Moda e certificação internacional em Storytelling
- É autora do blog marketingdigitalretalho.com
Destinatários
- Profissionais ligados à área do marketing e comunicação na internet
- Outros profissionais interessados no tema
- Outros profissionais interessados no tema
Condições de participação
As CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO são aplicáveis às modalidades de formação presencial e online.
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao