ONLINE | Abordagem ao Cliente - Da Conquista à Fidelização
Datas
1 e 2 de outubro de 2024
Local
Online
Horário
14:00 - 17:00
Duração
6 horas
Preço
Associado AEP: 117€
Outros: 130€
Invista nas competências da sua equipa e aproveite os 10% desconto de grupo a partir de 3 inscrições! Não acumula com outros descontos.
Outros: 130€
Invista nas competências da sua equipa e aproveite os 10% desconto de grupo a partir de 3 inscrições! Não acumula com outros descontos.
Enquadramento
Saber adequar a comunicação a cada cliente aquando da abordagem é meio caminho andado para a concretização de uma venda ou até mesmo para influenciar alguém a agir, mas este processo exige técnica e método.
Esta formação fornece estratégias de comunicação eficazes que permitem, de uma forma simples, acionar os gatilhos da persuasão necessários a uma boa abordagem ao Cliente.
Capacite os seus colaboradores para alcançarem os melhores resultados no atendimento, na consultoria comercial, no contacto telefónico, e até mesmo no relacionamento interpessoal.
Esta formação fornece estratégias de comunicação eficazes que permitem, de uma forma simples, acionar os gatilhos da persuasão necessários a uma boa abordagem ao Cliente.
Capacite os seus colaboradores para alcançarem os melhores resultados no atendimento, na consultoria comercial, no contacto telefónico, e até mesmo no relacionamento interpessoal.
Objetivos
No final da ação, os formandos deverão ser capazes de:
- Saber como abordar de forma assertiva o cliente
- Dominar técnicas de comunicação e adequá-las a cada perfil comportamental
- Criar uma estratégia de fidelização de clientes
- Saber criar uma boa experiência de consumo para o consumidor
- Saber como manter um bom relacionamento com o outro
- Saber como abordar de forma assertiva o cliente
- Dominar técnicas de comunicação e adequá-las a cada perfil comportamental
- Criar uma estratégia de fidelização de clientes
- Saber criar uma boa experiência de consumo para o consumidor
- Saber como manter um bom relacionamento com o outro
Programa
• Comunicação ao cliente – as várias etapas – Modelo Thomas Erickson
• Identificação dos vários perfis comportamentais
• Formas de comunicar para cada perfil
• O poder de fazer boas perguntas
• Ciclo de consumo
• Jornada do consumidor – identificação das várias etapas e o que fazer em cada uma delas
• Ferramentas de fidelização
• Identificação dos vários perfis comportamentais
• Formas de comunicar para cada perfil
• O poder de fazer boas perguntas
• Ciclo de consumo
• Jornada do consumidor – identificação das várias etapas e o que fazer em cada uma delas
• Ferramentas de fidelização
Metodologia
Método ativo
Formação orientada para a prática de situações reais do quotidiano e dia-a-dia profissional utilizando “cenários teatrais”, debates, e outras dinâmicas que se verifiquem necessárias.
Formação orientada para a prática de situações reais do quotidiano e dia-a-dia profissional utilizando “cenários teatrais”, debates, e outras dinâmicas que se verifiquem necessárias.
Formadores
Sandra Félix
- Licenciada na área da Comunicação e Marketing
- Master Coach de Liderança, com largas centenas de horas dadas em sessões de Coaching
- Possui diversas Certificações Internacionais em Coaching, Master Coaching em Programação Neurolinguística
- Master em Executive & Business Coaching e High Performance Coaching
- Especialista em Liderança de Alta Performance
- Criou o método C.O.N.F.I.A.R. e escreveu um e-book sob o mesmo título
- Co-autora do e-book “3 razões para ser um Intraempreendedor”
- O seu percurso profissional desde 1994, foi marcado pelo exercício de funções nas áreas de Direção de Marketing, Comercial, Liderança de Equipas, Formação, passando pela Administração de Empresas e Empreendedorismo
- Licenciada na área da Comunicação e Marketing
- Master Coach de Liderança, com largas centenas de horas dadas em sessões de Coaching
- Possui diversas Certificações Internacionais em Coaching, Master Coaching em Programação Neurolinguística
- Master em Executive & Business Coaching e High Performance Coaching
- Especialista em Liderança de Alta Performance
- Criou o método C.O.N.F.I.A.R. e escreveu um e-book sob o mesmo título
- Co-autora do e-book “3 razões para ser um Intraempreendedor”
- O seu percurso profissional desde 1994, foi marcado pelo exercício de funções nas áreas de Direção de Marketing, Comercial, Liderança de Equipas, Formação, passando pela Administração de Empresas e Empreendedorismo
Destinatários
- Profissionais que trabalham no atendimento comercial
- Todas as pessoas queiram melhorar o seu relacionamento interpessoal
- Todas as pessoas queiram melhorar o seu relacionamento interpessoal
Condições de participação
As CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO são aplicáveis às modalidades de formação presencial e online.
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao