ONLINE I Inovação em tempo de caos

ONLINE I Inovação em tempo de caos
Datas 17, 24, 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2024
Local Online
Horário 09:00 -13:00
Duração 16 horas
Preço Associado AEP: 198€
Outros: 220€

10% desconto grupo a partir de 3 inscrições

não acumula com outros descontos

 
O tempo é de instabilidade e fenómenos como a Inteligência Artificial, a volatilidade dos mercados e do comportamento do consumidor ou a revolução dos modelos de trabalho, despertam as empresas para a necessidade de integrarem, de uma perspetiva sistémica e sustentável, metodologias e mindset de inovação nos seus processos e nas suas pessoas. Esta formação é uma reflexão pragmática sobre o modelo de inovação e sua aplicação no contexto organizacional por forma a provocar uma mudança inside-out.
No final da ação, os formandos vão ser capazes de:
- Identificar os 6 padrões de inovação;
- Dominar as variáveis-chave do mindset orientado para um modelo de inovação inside-out;
- Compreender a diferença, em termos de aplicabilidade, da inovação enquanto modelo pontual e da inovação enquanto modelo permanente e consistente nos processos organizacionais;
- Partir de casos concretos e de casos de estudo para reflexão crítica e geração de ideias sobre como aplicar a inovação como modelo permanente nos seus ecossistemas empresariais.
- Os 6 padrões de inovação:
• Aceleração
• Redução
• Convergência
• Ciclicidade
• Redireccionamento
• Divergência
- Componentes do Mindset de Inovação em Ecossistema Empresarial
- As quatro fases do processo de Caos
- Inovação como modelo pontual vs Inovação como processo sistémico e integrado
- Análise de casos de estudo
- Modelos de geração de ideias
- Teórico-prática e com a participação ativa dos formandos em todas as atividades propostas;
- Estudos de caso, simulações e técnicas de design thinking.
Ana Torres

Formada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e com um percurso de mais de 15 anos dedicado ao marketing estratégico, à comunicação como ferramenta de facilitação e conexão e à criatividade e inovação enquanto modelos sistémicos de melhoria contínua.
Esteve ligada a múltiplos segmentos e projetos, em grandes multinacionais como a SonaeCom, Merlin Enternainments e Multi Development, no Grupo Mystic Invest.
Atualmente, é consultora, mentora e formadora em áreas como a Comunicação e Marketing Estratégicos, Marketing Digital, Inovação, Criatividade e Design Thinking, Neuro-Estratégia, entre outros.
- Chefias de topo e intermédias de empresas

- Team-Leaders de equipas criativas

- Profissionais da área da inovação em empresas

- Outros profissionais facilitadores de processos de inovação
As CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO são aplicáveis às modalidades de formação presencial e online.
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao