ONLINE | Conheça os segredos da publicidade Facebook e Instagram

Datas
13, 15, 20, 22, *27 e *29 de setembro de 2022
Local
Online
Horário
19:00-21:30
*19:00-22:00
*19:00-22:00
Duração
16 horas
Preço
Associado AEP: 162€
Outros: 180€
10% desconto grupo a partir de 3 inscrições
não acumula com outros descontos
Outros: 180€
10% desconto grupo a partir de 3 inscrições
não acumula com outros descontos
Enquadramento
A promoção, um dos elementos do marketing mix, está em constante atualização devido ao desenvolvimento tecnológico.
O Facebook e Instagram, com mais de 4 mil milhões de utilizadores ativos mensais, representa um enorme potencial para as empresas atraírem e fidelizarem clientes.
Publicitar (“gastar” dinheiro) nessas plataformas é relativamente fácil e está ao alcance de todos. Mas fazê-lo de forma eficaz, com elevado retorno de investimento, é uma arte.
Nesta ação de formação vai aprender como gerar vendas e/ou notoriedade de marca através da utilização estratégica de campanhas publicitárias no Facebook, através de técnicas inovadoras que muito provavelmente desconhece.
O Facebook e Instagram, com mais de 4 mil milhões de utilizadores ativos mensais, representa um enorme potencial para as empresas atraírem e fidelizarem clientes.
Publicitar (“gastar” dinheiro) nessas plataformas é relativamente fácil e está ao alcance de todos. Mas fazê-lo de forma eficaz, com elevado retorno de investimento, é uma arte.
Nesta ação de formação vai aprender como gerar vendas e/ou notoriedade de marca através da utilização estratégica de campanhas publicitárias no Facebook, através de técnicas inovadoras que muito provavelmente desconhece.
Objetivos
No final da ação, os formandos deverão estar capazes de:
- criar e analisar vários tipos de campanhas publicitárias no:
a) Facebook
b) Instagram.
- criar e analisar vários tipos de campanhas publicitárias no:
a) Facebook
b) Instagram.
Programa
- Os fundamentos:
. Evite dores de cabeça com o Gestor de Negócios Facebook.
. Um mundo de possibilidades à sua disposição - saiba o que pode configurar nas campanhas publicitárias.
. Conheça o pixel Facebook, o agente secreto sem o qual não vai querer viver.
- As táticas:
. Como mostrar os seus anúncios ao público-alvo que realmente interessa (serão reveladas várias técnicas inovadoras).
. Como aumentar o número de seguidores da sua marca realmente interessados nos seus produtos e serviços.
. Como anunciar para gerar vendas com retorno de investimento elevado
. Transforme a sua página na mais participativa e popular do seu setor e deixe a concorrência incrédula.
. Pessoas indecisas que não compram à primeira? Conheça a solução para se tornarem clientes.
- A avaliação:
. Saiba qual o retorno exato do seu investimento em campanhas publicitárias
. Como afinar a estratégia com base em dados reais (em vez de opiniões pessoais)
. Evite dores de cabeça com o Gestor de Negócios Facebook.
. Um mundo de possibilidades à sua disposição - saiba o que pode configurar nas campanhas publicitárias.
. Conheça o pixel Facebook, o agente secreto sem o qual não vai querer viver.
- As táticas:
. Como mostrar os seus anúncios ao público-alvo que realmente interessa (serão reveladas várias técnicas inovadoras).
. Como aumentar o número de seguidores da sua marca realmente interessados nos seus produtos e serviços.
. Como anunciar para gerar vendas com retorno de investimento elevado
. Transforme a sua página na mais participativa e popular do seu setor e deixe a concorrência incrédula.
. Pessoas indecisas que não compram à primeira? Conheça a solução para se tornarem clientes.
- A avaliação:
. Saiba qual o retorno exato do seu investimento em campanhas publicitárias
. Como afinar a estratégia com base em dados reais (em vez de opiniões pessoais)
Metodologia
- Método expositivo, participativo
- Resolução de casos práticos e análise de soluções
Requisitos:
- Conhecimentos básicos das redes sociais: Facebook e Instagram
- Computador com Google Chrome instalado
- Resolução de casos práticos e análise de soluções
Requisitos:
- Conhecimentos básicos das redes sociais: Facebook e Instagram
- Computador com Google Chrome instalado
Formadores
António Cálem
- Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas
- Liderou e integrou, departamentos de marketing, de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010
- Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.
- Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas
- Liderou e integrou, departamentos de marketing, de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010
- Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.
Destinatários
- Profissionais ligados à área do marketing e comunicação na internet:
- gestores de redes sociais
- online marketers
- gestores de produto
- Outros profissionais interessados no tema
- gestores de redes sociais
- online marketers
- gestores de produto
- Outros profissionais interessados no tema
Condições de participação
As CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO são aplicáveis às modalidades de formação presencial e online.
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao