ONLINE | Dinamização de Redes Sociais: Facebook, Instagram e Linkedin

Datas
30, 31 maio e *1 junho de 2022
Local
Online
Horário
19:00 – 21:30
*19:00 – 22:00
*19:00 – 22:00
Duração
8 horas
Preço
Associado AEP: 108€
Outros: 120€
10% desconto grupo a partir de 3 inscrições
não acumula com outros descontos
Outros: 120€
10% desconto grupo a partir de 3 inscrições
não acumula com outros descontos
Enquadramento
Porque é que muitas empresas não conseguem gerar interações com as suas publicações nas redes sociais?
A resposta é simples.
Os utilizadores (público-alvo) dessas redes sociais utilizam-nas para fins lúdicos, não para que lhes seja vendido um produto ou serviço.
As empresas, por sua vez, tratam as redes sociais como mais um canal inteiramente orientado para a promoção e venda.
Como solucionar este aparente paradoxo?
Não há nada de errado na utilização das redes sociais para fins comerciais. No entanto, tem que obedecer a uma filosofia e metodologia que vai ao encontro das expectativas dos seus utilizadores.
Esta ação de formação ensina-lhe como gerar comunidades ativas, centradas nos seus produtos ou serviços, sem ter que gastar muito dinheiro.
Irá aprender estratégias inovadoras para a criação de conteúdos RELEVANTES que os seus seguidores estão ansiosos por descobrir, bem como técnicas de dinamização que lhe permitirão vender os seus produtos e serviços com sucesso nas redes sociais.
A resposta é simples.
Os utilizadores (público-alvo) dessas redes sociais utilizam-nas para fins lúdicos, não para que lhes seja vendido um produto ou serviço.
As empresas, por sua vez, tratam as redes sociais como mais um canal inteiramente orientado para a promoção e venda.
Como solucionar este aparente paradoxo?
Não há nada de errado na utilização das redes sociais para fins comerciais. No entanto, tem que obedecer a uma filosofia e metodologia que vai ao encontro das expectativas dos seus utilizadores.
Esta ação de formação ensina-lhe como gerar comunidades ativas, centradas nos seus produtos ou serviços, sem ter que gastar muito dinheiro.
Irá aprender estratégias inovadoras para a criação de conteúdos RELEVANTES que os seus seguidores estão ansiosos por descobrir, bem como técnicas de dinamização que lhe permitirão vender os seus produtos e serviços com sucesso nas redes sociais.
Objetivos
No final da ação de formação os formandos deverão ser capazes de:
- implementar de forma autónoma as estratégias e técnicas apresentadas.
- implementar de forma autónoma as estratégias e técnicas apresentadas.
Programa
- As características e diferenças entre as principais redes sociais - Facebook, Instagram e Linkedin - em quais vale a pena apostar e porquê
- Como criar uma “massa crítica” inicial de seguidores realmente interessados nos seus produtos/serviços
- Qual o estilo de comunicação que deve usar em cada rede social (serão analisadas as empresas dos formandos)
- Como criar conteúdos relevantes para o seu público-alvo (serão analisadas as empresas dos formandos)
- Como dinamizar a sua página/perfil, para que possa gerar o maior número possível de interações
- Como criar uma “massa crítica” inicial de seguidores realmente interessados nos seus produtos/serviços
- Qual o estilo de comunicação que deve usar em cada rede social (serão analisadas as empresas dos formandos)
- Como criar conteúdos relevantes para o seu público-alvo (serão analisadas as empresas dos formandos)
- Como dinamizar a sua página/perfil, para que possa gerar o maior número possível de interações
Metodologia
- Método expositivo, participativo
- Resolução de casos práticos e análise de soluções
- Resolução de casos práticos e análise de soluções
Formadores
António Calém
- Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas
- Liderou e integrou os departamentos de marketing de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010.
- Consultor ativo na ajuda a empresários a tirarem maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.
- Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas
- Liderou e integrou os departamentos de marketing de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010.
- Consultor ativo na ajuda a empresários a tirarem maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.
Destinatários
- Profissionais ligados à área do marketing/comercial:
- gestores de produto
- marketeers
- gestores comerciais
- gestores de redes sociais
- gestores de pequenas empresas
- Outros profissionais interessados no tema
Condições de participação
As CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO são aplicáveis às modalidades de formação presencial e online.
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao