ONLINE | Como melhorar o desempenho da sua Organização com a Criação e Gestão de KPIs essenciais

ONLINE | Como melhorar o desempenho da sua Organização com a Criação e Gestão de KPIs essenciais
Datas 28 e 29 de fevereiro de 2024
Local Online
Horário 09:30 - 13:00
14:00 - 17:30
Duração 14 horas
Preço Associado AEP: 153€
Outros: 170€

10% desconto grupo a partir de 3 inscrições

não acumula com outros descontos
O ambiente de negócios é altamente competitivo e as organizações precisam constantemente de otimizar os seus processos e recursos para se manterem relevantes e sustentáveis. A criação e gestão de KPIs - Key Performance Indicators, é uma ferramenta essencial, nesse contexto.
Esta formação é crucial para organizações que procuram melhorar o seu desempenho e eficiência ao oferecer insights valiosos sobre como identificar e utilizar KPIs relevantes, para medir o desempenho organizacional.
Além disso, ao abordar a seleção de indicadores relevantes e a monitorização contínua, a formação capacita os participantes:
- a reagirem de forma proativa, às mudanças no ambiente de negócios;
- a entenderem a dinâmica entre os KPIs e os objetivos da organização.
No final da ação, os formandos deverão estar capazes de:
- Criar KPIs relevantes para a organização e geri-los de maneira eficaz;
- Interpretar os resultados dos KPIs para avaliar o desempenho da organização;
- Utilizar dados dos KPIs para tomar decisões estratégicas que impulsionem o sucesso organizacional;
- Envolver a equipa na gestão de KPIs, reconhecendo o papel crucial de cada membro;
- Elaborar planos de ação concretos com base nos insights fornecidos pelos KPIs;
- Implementar mudanças eficientes e direcionadas para melhorar o desempenho da organização;
- Estabelecer sistemas de monitorização contínua para garantir a adaptação constante às condições do mercado;
- Identificar oportunidades de melhoria para aumentar a eficiência e reduzir custos com base nos resultados dos KPIs.
1. Introdução aos KPIs:
a) Definição de KPIs e sua importância.
b) Como os KPIs apoiam os objetivos estratégicos da organização
c) Exemplos de KPIs em diferentes setores
2. A importância de alinhar KPIs com os objetivos
3. Seleção de Indicadores Relevantes:
a) Critérios para escolher KPIs relevantes
b) Exemplos de indicadores-chave
4. Melhoria do Desempenho e Eficiência:
a) Identificação de oportunidades de melhoria com base nos KPIs e nos resultados da análise da demonstração de resultados
b) Monitorização Contínuo e Ajuste
c) Como envolver a equipa, na gestão de KPIs
d) Desenvolvimento de um plano de ação para implementar KPIs
e) Casos práticos
- Método expositivo, participativo
- Resolução de casos práticos e análise de soluções
Agostinho Costa
• Licenciado em Economia pela Universidade do Porto
• Consultor de Empresas
• Corpo Docente dos Mestrados da Escola de Negócios Eudem
• Colunista de Revistas de Contabilidade e Finanças
• Especialista em Controlo de Gestão, Gestão Financeira e em Gestão e Cobrança de Créditos
• Participação em Conferências - organizadas pela M. G. I. (Management Global Information), e pela I.F.E (International Faculty For Executives), como orador convidado, sobre temas ligados às Áreas de Gestão.
• Formador nas áreas de Gestão em empresas de média e grande dimensão, tanto a nível nacional como em Angola e Moçambique, tendo participado como
monitor em ações de formação para quadros empresariais angolanos, nas áreas de Análise Financeira e em Gestão Orçamental.
- Empresários e Gestores de PMEs
- Diretores Financeiros
- Contabilistas
- Quadros da área financeira e de controlo de gestão
- Responsáveis operacionais
- Colaboradores das diferentes áreas operacionais
- Outros profissionais interessados no tema
As CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO são aplicáveis às modalidades de formação presencial e online.
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao