ONLINE | Maximize o ROI de Anúncios do Facebook e Instagram

Datas
20, 21, 23, 28, 29, 30 de março
03 e 04 de abril
03 e 04 de abril
Local
Online
Horário
20:30 – 22:30
Duração
16 horas
Preço
Associado AEP: 162€
Outros: 180€
Invista nas competências da sua equipa e aproveite os 10% desconto de grupo a partir de 3 inscrições!
Não acumula com outros descontos
Outros: 180€
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Enquadramento
A promoção, um dos elementos do marketing mix, está em constante atualização devido ao desenvolvimento tecnológico.
O Facebook e Instagram, com mais de 4 mil milhões de utilizadores ativos mensais, representa um enorme potencial para as empresas atraírem e fidelizarem clientes.
Publicitar (investir dinheiro) nessas plataformas é relativamente fácil e está ao alcance de todos. Mas fazê-lo de forma eficaz (com elevado retorno de investimento) é uma arte.
Nesta ação, vai aprender como gerar vendas e/ou notoriedade de marca, através da utilização estratégica de campanhas publicitárias no Facebook, bem como técnicas inovadoras que muito provavelmente desconhece.
O Facebook e Instagram, com mais de 4 mil milhões de utilizadores ativos mensais, representa um enorme potencial para as empresas atraírem e fidelizarem clientes.
Publicitar (investir dinheiro) nessas plataformas é relativamente fácil e está ao alcance de todos. Mas fazê-lo de forma eficaz (com elevado retorno de investimento) é uma arte.
Nesta ação, vai aprender como gerar vendas e/ou notoriedade de marca, através da utilização estratégica de campanhas publicitárias no Facebook, bem como técnicas inovadoras que muito provavelmente desconhece.
Objetivos
No final da ação, os formandos deverão estar capazes de:
- Perceber a utilidade e configurar o Gestor de Negócios Facebook/Instagram;
- Criar campanhas publicitárias de elevado impacto e eficácia;
- Identificar a importância do pixel Facebook e utilizar o mesmo na criação de públicos-alvo;
- Configurar campanhas de angariação de seguidores com o maior número de seguidores ao menor custo por "Gosto";
- Configurar e gerir campanhas de conversão (vendas) com elevado retorno de investimento;
- Criar e gerir campanhas de interação (engagement) com baixo custo por interação;
- Criar e gerir campanhas de remarketing com elevada taxa de sucesso
- Configurar os reports para melhor análise de desempenho e investimento;
- Interpretar todas as métricas relevantes e otimizar campanhas publicitárias para obtenção de (ainda) melhores resultados.
- Perceber a utilidade e configurar o Gestor de Negócios Facebook/Instagram;
- Criar campanhas publicitárias de elevado impacto e eficácia;
- Identificar a importância do pixel Facebook e utilizar o mesmo na criação de públicos-alvo;
- Configurar campanhas de angariação de seguidores com o maior número de seguidores ao menor custo por "Gosto";
- Configurar e gerir campanhas de conversão (vendas) com elevado retorno de investimento;
- Criar e gerir campanhas de interação (engagement) com baixo custo por interação;
- Criar e gerir campanhas de remarketing com elevada taxa de sucesso
- Configurar os reports para melhor análise de desempenho e investimento;
- Interpretar todas as métricas relevantes e otimizar campanhas publicitárias para obtenção de (ainda) melhores resultados.
Programa
Os fundamentos:
• Aprenda a criar campanhas através do Gestor de Negócios Facebook e ganhe uma vantagem competitiva através do acesso a opções de configuração desconhecidas por muitos profissionais de marketing
• Conheça o pixel Facebook, o agente secreto sem o qual não vai querer viver
As táticas:
• Como mostrar os seus anúncios ao público-alvo que realmente interessa (serão reveladas várias técnicas inovadoras)
• Como aumentar o número de seguidores da sua marca realmente interessados nos seus produtos e serviços
• Como anunciar para gerar vendas com retorno de investimento elevado
• Transforme a sua página na mais participativa e popular do seu setor e deixe a concorrência incrédula.
• Pessoas indecisas que não compram à primeira? Conheça a solução para se tornarem clientes
A avaliação:
• Saiba qual o retorno exato do seu investimento em campanhas publicitárias
• Como afinar a estratégia com base em dados reais (em vez de opiniões pessoais)
• Aprenda a criar campanhas através do Gestor de Negócios Facebook e ganhe uma vantagem competitiva através do acesso a opções de configuração desconhecidas por muitos profissionais de marketing
• Conheça o pixel Facebook, o agente secreto sem o qual não vai querer viver
As táticas:
• Como mostrar os seus anúncios ao público-alvo que realmente interessa (serão reveladas várias técnicas inovadoras)
• Como aumentar o número de seguidores da sua marca realmente interessados nos seus produtos e serviços
• Como anunciar para gerar vendas com retorno de investimento elevado
• Transforme a sua página na mais participativa e popular do seu setor e deixe a concorrência incrédula.
• Pessoas indecisas que não compram à primeira? Conheça a solução para se tornarem clientes
A avaliação:
• Saiba qual o retorno exato do seu investimento em campanhas publicitárias
• Como afinar a estratégia com base em dados reais (em vez de opiniões pessoais)
Metodologia
Curso constituído por 16 horas, realizado totalmente à distância (live streaming)
A metodologia assenta essencialmente nos métodos expositivo e ativo (casos práticos e simulações).
Metodologia de Avaliação Formativa:
Os formandos terão a oportunidade de criar, de forma autónoma e com apoio do formador, campanhas publicitárias com finalidades estratégicas.
A avaliação será efetuada após a realização dos casos práticos
REQUISITOS:
Computador com o browser Chrome instalado (atualizado)
Conta/perfil pessoal Facebook .
A metodologia assenta essencialmente nos métodos expositivo e ativo (casos práticos e simulações).
Metodologia de Avaliação Formativa:
Os formandos terão a oportunidade de criar, de forma autónoma e com apoio do formador, campanhas publicitárias com finalidades estratégicas.
A avaliação será efetuada após a realização dos casos práticos
REQUISITOS:
Computador com o browser Chrome instalado (atualizado)
Conta/perfil pessoal Facebook .
Formadores
António Cálem
- Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas
- Liderou e integrou, departamentos de marketing, de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010
- Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.
- Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas
- Liderou e integrou, departamentos de marketing, de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010
- Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.
Destinatários
- Gestores de conteúdo do ecossistema digital
- Técnicos de marketing/marketing digital e comunicação
- Diretores de marketing/marketing digital e comunicação
- Estudantes finalistas das áreas de: marketing e comunicação
- Outros profissionais responsáveis pela criação e gestão de conteúdos online
- Todos os interessados no tema
- Técnicos de marketing/marketing digital e comunicação
- Diretores de marketing/marketing digital e comunicação
- Estudantes finalistas das áreas de: marketing e comunicação
- Outros profissionais responsáveis pela criação e gestão de conteúdos online
- Todos os interessados no tema
Condições de participação
As CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO são aplicáveis às modalidades de formação presencial e online.
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao