ONLINE | Maximize o ROI de Anúncios do Facebook e Instagram

ONLINE | Maximize o ROI de Anúncios do Facebook e Instagram
Datas 20, 21, 23, 28, 29, 30 de março
03 e 04 de abril
Local Online
Horário 20:30 – 22:30
Duração 16 horas
Preço Associado AEP: 162€
Outros: 180€

Invista nas competências da sua equipa
e aproveite os 10% desconto de grupo a partir de 3 inscrições! 
Não acumula com outros descontos
A promoção, um dos elementos do marketing mix, está em constante atualização devido ao desenvolvimento tecnológico.

O Facebook e Instagram, com mais de 4 mil milhões de utilizadores ativos mensais, representa um enorme potencial para as empresas atraírem e fidelizarem clientes.
Publicitar (investir dinheiro) nessas plataformas é relativamente fácil e está ao alcance de todos. Mas fazê-lo de forma eficaz (com elevado retorno de investimento) é uma arte.

Nesta ação, vai aprender como gerar vendas e/ou notoriedade de marca, através da utilização estratégica de campanhas publicitárias no Facebook, bem como técnicas inovadoras que muito provavelmente desconhece.
No final da ação, os formandos deverão estar capazes de:

- Perceber a utilidade e configurar o Gestor de Negócios Facebook/Instagram;
- Criar campanhas publicitárias de elevado impacto e eficácia;
- Identificar a importância do pixel Facebook e utilizar o mesmo na criação de públicos-alvo;
- Configurar campanhas de angariação de seguidores com o maior número de seguidores ao menor custo por "Gosto";
- Configurar e gerir campanhas de conversão (vendas) com elevado retorno de investimento;
- Criar e gerir campanhas de interação (engagement) com baixo custo por interação;
- Criar e gerir campanhas de remarketing com elevada taxa de sucesso
- Configurar os reports para melhor análise de desempenho e investimento;
- Interpretar todas as métricas relevantes e otimizar campanhas publicitárias para obtenção de (ainda) melhores resultados.
Os fundamentos:
• Aprenda a criar campanhas através do Gestor de Negócios Facebook e ganhe uma vantagem competitiva através do acesso a opções de configuração desconhecidas por muitos profissionais de marketing
• Conheça o pixel Facebook, o agente secreto sem o qual não vai querer viver

As táticas:
• Como mostrar os seus anúncios ao público-alvo que realmente interessa (serão reveladas várias técnicas inovadoras)
• Como aumentar o número de seguidores da sua marca realmente interessados nos seus produtos e serviços
• Como anunciar para gerar vendas com retorno de investimento elevado
• Transforme a sua página na mais participativa e popular do seu setor e deixe a concorrência incrédula.
• Pessoas indecisas que não compram à primeira? Conheça a solução para se tornarem clientes

A avaliação:
• Saiba qual o retorno exato do seu investimento em campanhas publicitárias
• Como afinar a estratégia com base em dados reais (em vez de opiniões pessoais)
Curso constituído por 16 horas, realizado totalmente à distância (live streaming)
A metodologia assenta essencialmente nos métodos expositivo e ativo (casos práticos e simulações).

Metodologia de Avaliação Formativa:
Os formandos terão a oportunidade de criar, de forma autónoma e com apoio do formador, campanhas publicitárias com finalidades estratégicas.
A avaliação será efetuada após a realização dos casos práticos

REQUISITOS:
Computador com o browser Chrome instalado (atualizado)
Conta/perfil pessoal Facebook .
António Cálem

- Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas
- Liderou e integrou, departamentos de marketing, de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010
- Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.
- Gestores de conteúdo do ecossistema digital
- Técnicos de marketing/marketing digital e comunicação
- Diretores de marketing/marketing digital e comunicação
- Estudantes finalistas das áreas de: marketing e comunicação
- Outros profissionais responsáveis pela criação e gestão de conteúdos online
- Todos os interessados no tema
As CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO são aplicáveis às modalidades de formação presencial e online.
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em: 
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao