|
QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007 - 2013
O Conselho de Ministros de 11 de Janeiro de 2007 aprovou o Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) que define o enquadramento para aplicação de 21,5 mil milhões de euros de fundos da União Europeia entre 2007 e 2013.
A aplicação do QREN tem por base três grandes Agendas Temáticas: Agenda para o Potencial Humano; Agenda para os Factores de Competitividade e Agenda para a Valorização do Território, que se concretizam nos seguintes Programas Operacionais:
-
Programas Operacionais Temáticos: Potencial Humano, Factores de Competitividade e Valorização do Território;
-
Programas Operacionais Regionais do Continente: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve;
-
Programas Operacionais das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira;
-
Programas Operacionais de Cooperação Territorial Transfronteiriça, Transnacional, Inter-regional e de Redes de Cooperação Inter-regional;
-
Programas Operacionais de Assistência Técnica.
Para aceder a informação detalhada sobre o QREN e os Programas Operacionais que o integram clique aqui.
 
|