AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Intervenções Institucionais

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - enterprise europe network

Enterprise Europe Network na AEP

 

Entre as cinco melhores Boas Práticas da Network


A Enterprise Europe Network na AEP marcará presença na Conferência Anual da Network em Tallinn, que se realiza na Estónia, onde apresentará a sua «Boa Prática» sobre «Missões à Medida», em final de concurso, sendo uma das cinco propostas mais votadas.

As Boas Práticas resultam da estratégica da Comissão Europeia para responder à necessidade de induzir melhorias mensuráveis no desempenho operacional da Network.

O objetivo é aproveitar ao máximo a experiência dos 605 parceiros da Enterprise Europe Network (EEN) para melhorar a qualidade dos serviços prestados às PME locais, aplicando o conceito de transferibilidade, que permita às organizações adaptar metodologias previamente testadas com sucesso e, assim, melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Network.

Foi neste contexto que, tendo em vista a atração de negócio para o tecido empresarial português, a EEN na AEP repensou o modelo de ‘missões à medida’, mostrando o potencial da nossa oferta e dinamizando uma cultura de eficácia e de proximidade.

Em suma, recebida uma solicitação de uma empresa estrangeira, a AEP tem vindo a identificar potenciais parceiros para o negócio que os empreendedores de outros países pretendem levar a cabo e com eles tem agendado reuniões nas empresas e unidades fabris, proporcionando a ambas as partes – clientes e fornecedores – a possibilidade de trocarem ideias, experiências e, na maior parte dos casos, forjarem parcerias de negócio.

Ao acompanhar os empresários estrangeiros às instalações das empresas portuguesas e ao fazer o reporte e o acompanhamento das reuniões, a equipa da EEN na AEP faz com que ambas as partes debatam ideias e soluções de viva voz, de forma assertiva e profissional, mostrando como é fácil fazer negócio com empresas portuguesas.

Os resultados alcançados falam por si: das 12 missões à medida realizadas com empresas oriundas de países como a Holanda, Reino Unido, Espanha, França, Alemanha e Polónia foram já celebradas 13 parcerias de negócio efetivas e outras se perspetivam num futuro muito próximo.



A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt