AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Intervenções Institucionais

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - feiras

Portojóia - Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria

 

De 28 de setembro a 1 de outubro de 2017 - Exponor


A Exponor recebe, de 28 de Setembro a 1 de outubro, mais uma edição da Portojóia - Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, que este ano tem como tema «Jewels tell stories». As histórias que adornam as jóias, com significados pessoais ou universais, fazem com que a marca que nos rodeia ganhe vida e envolva todas as pessoas, desde o criador, até ao cliente final.

A Portojóia será, desta forma, o palco de histórias com significado, que iluminam vidas e momentos, através dos metais mais nobres e das pedras mais preciosas. Os milhares de visitantes esperados poderão apreciar o que de melhor se faz nas áreas de ourivesaria, joalharia e relojoaria em Portugal, e onde a minúcia e arte de quem trabalha as matérias-primas se revelam em espaços e peças esplendorosas.

Uma das grandes novidades da edição de 2017 é o espaço “Trendspot - Exploration”, onde serão ditadas as novas tendências, apostando claramente num setor mais fresco e atual. Partindo de uma seleção cuidada e criteriosa, especialistas na área irão identificar as jóias que melhor projetam o futuro e as tendências para 2018/2019.

Para isso foram identificados diferentes temas que indiciam aquilo que a Portojóia antecipa para o mercado e que contará com a participação dos expositores. No “Artistical”, os metais combinam-se com materiais despretensiosos, brancos, onde neutros urbanos se associam a cores dinâmicas de inspiração retro. Já no que diz respeito ao “Futuristical”, a prioridade centra-se nos suportes transparentes e translúcidos de caráter esfumado, apostando-se nas tonalidades de neutros silenciosos e cloudy e combinando o âmbar com o púrpura interplanetário.

O tema “Biomimetical” dá primazia aos metais de aspecto envelhecido, a que se juntam ingredientes modestos. As cores branco osso e cinza brutalista, harmonizam-se com tonalidades quentes e naturais. Finalmente, no “Fantastical”, são os metais nobres e gemas magníficas, pérolas, plumas leves e excêntricas, onde cores ricas contrastam com tonalidades escuras e misteriosas.

A Portojóia é a maior feira do setor que se realiza em Portugal e todos os anos tem vindo a registar um crescimento assinalável, quer ao nível do número de expositores, quer no que concerne ao volume de negócios realizados. Na edição de 2016, passaram pela Exponor cerca de 10 mil visitantes e mais de 150 expositores. A presença de visitantes internacionais também tem vindo a registar um acréscimo considerável. No ano transato, cerca de três centenas dos visitantes acreditados na Portojóia eram estrangeiros.

Consulte o site da Portojóia.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt