AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sábado, 21 de Outubro de 2017.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Intervenções Institucionais

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - aep

P3I – O Programa que quer colocar o Norte a exportar mais

 

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, no sentido de dar uma resposta coletiva a uma maior presença das empresas da Região Norte nos mercados internacionais, criou e vai agora iniciar a implementação do Programa P3I - Promoção de Iniciativas de Incentivo à Internacionalização.


O P3I tem como principal objetivo efetuar o diagnóstico e mapeamento de necessidades e análise de potencial de internacionalização das empresas da Região Norte, obtido através da elaboração de um estudo de caracterização do potencial da oferta das empresas situadas no Alto Minho, Cávado, Ave, Área Metropolitana do Porto, Alto Tâmega, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes.

Através deste diagnóstico, a AEP pretende agrupar as empresas da Região por diferentes estádios de internacionalização, identificar ações e mercados externos prioritários, de acordo com as diferentes tipologias de grupos, e implementar um plano com características e instrumentos distintos, ajustado a cada grupo, adaptando-se às diferentes necessidades e das empresas da Região.

Paralelamente será criada uma ferramenta de autodiagnóstico que consiste num instrumento interativo, capaz de gerar um diagnóstico da PME exportadora ou com potencial exportador, abrangendo sete áreas chave da empresa, com o objetivo de permitir a reflexão sobre a estratégia de internacionalização implementada ou a implementar pela PME.

No âmbito do desenvolvimento do Programa, a AEP pretende criar nas suas instalações um gabinete de apoio à internacionalização vocacionado para preparar as empresas da Região para a abordagem aos mercados externos e para a multiplicidade de operações associadas aos processos de internacionalização.

As empresas poderão, assim, receber aconselhamento especializado em matérias específicas, bem como ter acesso à rede externa de consultores internacionais da AEP, através de uma plataforma multimédia desenvolvida para o efeito mas com âmbito alargado como, por exemplo, a divulgação e promoção das empresas e produtos da Região.

Através deste gabinete as empresas poderão melhor preparar-se para encetar ou consolidar o seu processo de internacionalização.

Destaca-se, ainda, a organização de um roadshow de importadores dos mercados identificados no diagnóstico inicialmente efetuado, com o objetivo de dar a conhecer internacionalmente a oferta da Região.

Mais informações:
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Cristina Laranjeira
Tel.: + 351 22 998 17 81; Fax: + 351 22 998 17 00 ou através do E-mail



A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt