AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Intervenções Institucionais

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Feira SAUDI BUILD & STONE TECH 2017

 

De 23 a 26 de outubro de 2017 – Riyadh, Arábia Saudita


Apostados em identificar novos mercados e oportunidades de negócio, com o objetivo claro de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e incrementar o comércio e o bilateral entre Portugal e a Arábia Saudita, a AEP encontra-se a promover uma participação nacional na Feira SAUDI BUILD & STONE TECH 2017, que terá lugar em Riyadh – Arábia Saudita, entre os dias 23 e 26 de outubro.

A feira SAUDI BUILD & STONE TECH 2017 - 29ª edição - constitui o maior certame que se realiza no território saudita para a Fileira da Construção, Materiais de Construção, Pedras e Rochas ornamentais, Tecnologias e Ambiente. Contou em 2016 com mais de 753 expositores provenientes de 23 países, e com mais de 18.760 visitantes profissionais.

À semelhança de outros países do Golfo, também a Arábia Saudita se encontra num processo de desenvolvimento da sua economia. Para além da exploração de recursos energéticos, a construção tem acompanhado o aumento da população e evidencia taxas de crescimento elevadas. Detentora de um dos maiores fundos soberanos mundiais e um país de rendimento nacional bruto per capita elevado, é uma economia sustentada na produção petrolífera, sendo o segundo maior produtor mundial de petróleo e detendo as segundas maiores reservas do mundo. Caracteriza-se por ser a maior potência do mundo árabe, situando-se entre as 20 maiores economias mundiais, detentora de um mercado altamente competitivo.

Segundo dados do EIU (Economist Intelligence Unit), o crescimento do produto interno bruto (PIB) foi de 4,1%, em 2015, sendo que a taxa de crescimento do consumo privado se situou nos 4%, perspetivando-se um crescimento das importações, no período 2016-2018, na ordem dos 3%.

Com uma localização estratégica, a Arábia Saudita encontra-se a promover as denominadas “Cidades Económicas” que têm como principal objetivo alavancar o crescimento através de um ambicioso plano de investimentos em sectores chave da economia, providenciando um conjunto oportunidades de negócio e serviços especializados a potenciais investidores.

O crescimento médio anual das exportações portuguesas para a Arábia Saudita no período 2011-2015 foi de 11,4%. Em 2015, as exportações fixaram-se em 129 milhões de euros, o que representou um acréscimo de 14,3%. Segundo dados do INE, o número de exportadoras passou de 249, em 2010, para 491, em 2015.

Neste contexto, a AEP convida as empresas a integrar a representação portuguesa e a participar neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020, a 50% dos custos elegíveis.

Consulte as Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até 10 de maio de 2017. Inscrições limitadas.

Visualize a Brochura da Feira e o Vídeo.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Jorge Marcolino
Tel.: + 351 22 998 17 36; Fax: + 351 22 998 17 00 ou através do E-mail




A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt