AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

Feiras

Internacionalização

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Orgãos Sociais 2014-2017

Organograma

Estatutos

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Intervenções Institucionais

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

AEP Options

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business   School
Europarque
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
Visionarium
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - formação

AEP promove Formação Avançada em Gestão para Líderes de Topo

 

Parceria com Dave Morgan agrega liderança, gestão e marketing


A AEP - Associação Empresarial de Portugal acaba de enriquecer a sua oferta formativa com o lançamento de um programa avançado de gestão para líderes de topo, desenvolvido em parceria com a consultora Dave Morgan, a quem cabe a coordenação científica e pedagógica.

Dirigida a decisores empresariais focados na eficácia da gestão, a iniciativa visa fornecer o capital de conhecimento necessário à compreensão da complexidade do atual momento económico e à “utilização com retorno de novas ferramentas de gestão de pessoas, avaliação de resultados e comunicação com mercados e consumidores”, como explica Paulo Nunes de Almeida, vice-presidente da AEP.

O responsável associativo destaca, por isso, “a exigência em termos de carga horária e de densidade curricular que presidiu ao desenho desta ação”, as quais são “suportadas por um conjunto de formadores de méritos reconhecidos”.

O programa, organizado em quatro módulos com um total de 56 horas, arranca já a 9 de Maio, em Lisboa, e terá uma nova edição no segundo semestre do ano, no Porto. Na capital, as sessões seguintes terão lugar nos dias 10, 23 e 24 de Maio e em 5, 6, 19 e 20 de Junho.

A estrutura programática assenta em três pilares essenciais: liderança (motivação e desenvolvimento de talentos com foco na ação e nos resultados), gestão (estratégica e operacional) e marketing (componentes estratégica, internacional e digital).

O corpo de formadores, coordenado por Samuel Antunes e Jaime Ferreira da Silva, ambos managing partners da Dave Morgan e coordenadores da pós-graduação em Coaching Psicológico da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, é constituído por especialistas com uma sólida experiência profissional nas áreas temáticas que irão trabalhar com os participantes. A apresentação de “case studies” criteriosamente selecionados acentua a vertente prática deste programa.

Para Paulo Nunes de Almeida, esta ação aposta no “reforço da competitividade das organizações através da formação de líderes capazes de transformar ameaças em oportunidades e de mobilizar para tal pessoas e equipas em torno de uma visão com sentido”. O programa oferece aos participantes a possibilidade de assimilar novos conceitos, métodos e práticas que lhes permitam maior eficácia na gestão das suas empresas.

Para isso, esta ação organiza-se em quatro módulos, dedicados à “Gestão estratégica e gestão operacional” (planeamento estratégico, vantagens competitivas, BPM-business process management, planeamento operacional e balanced scorecard); “Liderança e gestão de pessoas” (self-leadership, talentos, resultados e objectivos, sucesso e futuro e lider-coach); “Marketing estratégico e internacional” (internacionalização, marca, comunicação, novos media e geração e captação de valor); e “Marketing digital” (internet, sistemas integrados, estratégia/plataforma/medição, ativação, engagement & conversation, mobile e perspetivas futuras).

Para mais informações, clique aqui.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt