AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

Feiras

Internacionalização

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Orgãos Sociais 2014-2017

Organograma

Estatutos

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Intervenções Institucionais

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

AEP Options

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business   School
Europarque
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
Visionarium
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - Eventos

ABC Mercado – Moçambique

 

. Dia 8 de Maio de 2012 – Porto, Exponor

. Dia 9 de Maio de 2012 – Lisboa, Instituto Superior de Gestão


A aicep Portugal Global vai realizar, no dia 8 de Maio, no Porto, na Exponor e no dia 9 de Maio em Lisboa, no Instituto Superior de Gestão, mais uma ação ABC Mercado Moçambique.

Portugal é o 4.º principal fornecedor de Moçambique mercado que obteve, na última década, um dos melhores desempenhos em termos de crescimento económico em toda a África Austral (média anual de 8 por cento). Um importante conjunto de oportunidades descentralizadas no território, associadas a grandes projetos de investimento em curso e a realizar nos próximos anos, geradores de procura de produtos e serviços em que a oferta portuguesa possui mais-valias significativas, tem despertado o interesse das nossas empresas, quer na ótica do investimento, quer na perspetiva das exportações.

A quota de Portugal nas importações moçambicanas – em 2011 foi a mais elevada dos últimos anos, tendo as nossas exportações crescido nesse ano – a uma taxa de 44 por cento. Cerca de 37 por cento das exportações de bens industriais transformados incidiram em produtos de média/alta tecnologia.

O clima de bom entendimento bilateral permite aproveitar vantagens e potenciar oportunidades, havendo ainda muito espaço para o crescimento. Prova disso é o facto de, nos últimos anos (2006-2011), as nossas exportações para este mercado terem crescido a uma média anual superior a 20 por cento (mais de 1.500 exportadoras em 2010), continuando Portugal a consolidar a sua posição como um dos principais investidores no país (1.º em 2010 e 3.º em 2011) – 28 das 100 maiores empresas moçambicanas têm capital português.

De entre os sectores com maiores oportunidades para a oferta nacional destacam-se: agricultura, energia, obras públicas / construção civil, metalomecânica, logística, formação profissional / educação, consultoria e novas tecnologias de informação e comunicação, entre outros. Cabe às nossas empresas transformar muitas das novas oportunidades em negócios concretos.

Aproveite o potencial de parcerias ainda por explorar e venha conhecer os mega-projetos de investimento em curso, muitos financiados por programas internacionais de ajuda ao desenvolvimento, propiciadores de novos negócios neste mercado de referência. Conheça as alterações emergentes do novo impulso dado ao investimento estruturante em 2011, desde a Proposta em preparação de Regulamento da Lei Sobre Parcerias Público Privadas, Projetos de Grande Dimensão e Concessões Empresariais, bem como a recente Lei Cambial que pretende oferecer maior flexibilidade aos investidores.

As empresas poderão inscrever-se online até às 18H00 do dia 4 de Maio.

Aceda à Ficha de Inscrição.

Consulte o Programa do dia 8 de Maio - Porto, Exponor.

Consulte o Programa do dia 9 de Maio – Lisboa, Instituto Superior de Gestão.

Para mais informações, contactar:
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal
Maria Paula Justiniano
Capacitação Empresarial
Tel. +351 217 909 553 ou através do do E-mail.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt