O projecto “Adesão dos Colaboradores a Práticas de Gestão de Recursos humanos” desenvolvido pela Universidade do Minho, Escola de Psicologia, financiado pela FCT - Fundação da Ciência e da Tecnologia, tem entre outros objectivos:
. Contribuir para o conhecimento do(s) processo(s) pelos quais a GRH tem impacto na organização, evidenciando o papel primordial que os gestores RH e as chefias têm nos resultados da organização.
. Contribuir para o conhecimento dos processos que têm impacto significativo no compromisso dos colaboradores com as praticas de gestão de recursos e na sua adesão às mesmas.
. Ajudar a compreensão dos processos que desencadeiam a adesão dos colaboradores às práticas de GRH como elemento facilitador da mudança organizacional e do envolvimento com a organização.
Para isso, a Universidade do Minho está a realizar estudos de caso em empresas privadas e públicas. Estes estudos de caso implicam uma entrevista a passagem de um questionário via online ou papel, a chefias e colaboradores. O numero de colaboradores adstrito ao estudo depende da organização. Quanto maior o número da amostra, dados mais robustos serão fornecidos quanto aos seus colaboradores.
No final do estudo pode ser feita a devolução dos resultados às empresas sob a forma de uma apresentação unica de resultados.
Os dados são confidenciais e apresentados em relatório para a FCT, sob a forma de tese e artigos científicos, mantendo-se o anonimato da empresa.
Se a sua empresa estiver interessada em participar no estudo, contacte: Ana Teresa Ferreira Tlm: 91 774 04 50 ou através do E-mail: ateresaferreira@gmail.com

|