AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Missão Empresarial ao Cazaquistão 2019

 

27 a 31 de maio 2019 | Almaty, Cazaquistão


A AEP, no âmbito do seu projeto Business On The Way 2019, está a promover a participação de empresas portuguesas numa Ação de Prospeção ao Cazaquistão, de 27 a 31 de maio de 2019. O Cazaquistão é a maior economia da Ásia Central e um mercado potencial superior a 18 milhões de habitantes, sendo Almaty (com cerca de 1,8 milhões de habitantes) a sua maior cidade em termos económicos, culturais e educacionais.

É objetivo desta Missão, possibilitar às empresas portuguesas o estabelecimento de contactos com o tecido empresarial cazaque, através de reuniões previamente agendadas com empresas compradoras/importadoras e outras entidades, de acordo com o perfil de cada participante.

- Porquê o Cazaquistão?
. Porque a economia cazaque se baseia nas exportações de petróleo, que representam 36% do valor das exportações e 30% do orçamento de Estado, de metais não ferrosos (17%) e ferrosos (16%), terras-raras e cereais (9%).
. Com um crescimento anual de 4,4%, trata-se porventura do mais estável de todos os Estados que emergiram da antiga União Soviética que é ao mesmo tempo uma ponte fiável para o espaço económico da CEI, região do Cáspio e Ásia Central.
. O Cazaquistão investe, agora, na criação e modernização de infraestruturas, potenciando o desenvolvimento de outros sectores da economia, e em especial o da construção civil.
. As autoridades cazaques incentivam a construção de habitação, os planos de desenvolvimento turístico, os projetos de parques tecnológicos, industriais e logísticos, a modernização da rede de transportes e dos parques hospitalar e educativo.
. De um total de 118 elementos da Tabela Periódica, os subsolos do Cazaquistão guardam reservas dos 99, com destaque para volfrâmio (50% da reserva mundial), urânio (19%); chumbo (19%), zinco (13%) e metais não ferrosos (10%) permitindo desenvolver um potencial económico complexo e diversificado.

- Setores de maior interesse
. Calçado de couro; Vestuário segmento médio-alto; Equipamento médico e produtos farmacêuticos; Acessórios para tubos, caldeiras e conexões; Alimentação e bebidas: carne de aves.; peixe e conservas de peixe; leite e derivados; produtos de confeitaria; açúcar; snacks; frutas e legumes, frescos e em conserva; etc.; Cosméticos e perfumaria; Artigos de iluminação e decoração de interiores; Mobiliário; Fertilizantes à base de nitrogênio; Lubrificantes; Equipamentos para as indústrias alimentar, de construção, petroquímica, etc.; Centrífugas e outra maquinaria; Equipamentos elétricos; Aparelhos mecânicos; Indústria de impressão e estampagem; Metalomecânica associada ao ferro e ao aço; Produtos químicos, plásticos e polímeros; Madeira e cortiça; Serviços de tratamento de resíduos sólidos; Energias renováveis, Indústria de turismo.

Neste contexto, a AEP convida as empresas a participarem neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento de 50% dos custos elegíveis no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020.

Consulte as Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até 19 de abril de 2019. Inscrições limitadas.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacional
Diana Demídova
Gestora de Mercados Internacionais
Tel.: + 351 22 998 17 77 ou através do E-mail


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt